(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
Jefferson Recife, um dos reforços do XV de Piracicaba para a lateral-esquerda, parte para a disputa de mais um estadual em sua carreira, tipo de competição em que obteve sucesso ao longo de sua trajetória. São quatro títulos conquistados: amazonense, em 2014, pelo Nacional; paraibano, em 2015, pelo Campinense; alagoano, em 2017, pelo CRB; e paraense, em 2018, pelo Remo. Em âmbito nacional, ajudou o Icasa a subir da Série C para a B do Brasileiro, em 2012.
A meta agora é recolocar o Nhô Quim na Série A1 do Paulista e, de preferência, com o troféu de campeão da A2. “Primeiramente, gostaria de agradecer muito a Deus pela oportunidade. Quero agradecer também ao XV, por me abrir as portas e dar a chance de vestir esta camisa. Vou dar meu máximo para que o acesso venha. A história deste clube e o fato de a equipe brigar sempre na parte de cima da tabela me motivaram para que eu aceitasse o convite”, comentou.
O jogador volta a atuar com o técnico Moisés Egert, com quem esteve no Marcílio Dias no ano passado. “Ele me conhece, sabe a maneira que eu trabalho, a forma que eu jogo e que eu posso ajudar. Cheguei aqui com esse pensamento”, falou o lateral-esquerdo, que elogiou ainda os seus novos companheiros e as condições que encontrou no Alvinegro Piracicabano. A estreia no Paulistão A2 2021 está marcada para o dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa.
“O elenco aqui é muito bom, um ajuda o outro. O clube oferece uma boa estrutura de trabalho e isso tudo facilita na luta pelos nossos objetivos. Estamos em fase de pré-temporada, trabalhando e nos dedicando bastante para a competição. Venho de uma caminhada de conquistas, acessos e essa missão passar a ser voltada ao XV”, falou o lateral-esquerdo, autor da assistência para o gol do zagueiro Renan Dutra, no jogo-treino com o Desportivo Brasil.
Por falar em jogo-treino, os comandados de Moisés Egert enfrentam a Inter de Limeira no próximo sábado, às 10h00, no Barão da Serra Negra, e a Ferroviária, no dia 10, quarta-feira, às 15h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, além de uma nova partida que foi agendada: contra o Capivariano, no dia 13, às 10h00, em Piracicaba. Outro teste deve ser definido para o dia 20. Todos os embates serão com portões fechados, por conta da pandemia de Covid-19.