(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
O XV de Piracicaba apresentou de forma oficial, em entrevista coletiva online realizada na tarde da última segunda-feira, 8, seu primeiro reforço para o miolo de zaga, não somente para o Paulistão A2, como também para a Copa Paulista 2021. O zagueiro Adalberto chega ao Nhô Quim, após obter o título da Série C do Campeonato Brasileiro pelo Vila Nova (que culminou no acesso da equipe goiana para a Série B nacional), com contrato válido até o término do ano.
“É um desafio na minha carreira. Eu conversei com o Vitor (Faustino, gerente de futebol) e, graças a Deus, as negociações deram certo. A expectativa é grande, em levar este clube para a Série A1. Esse é o nosso principal objetivo de momento. Quero muito ajudar meus companheiros nesta missão, com humildade, simplicidade, pés no chão e determinação. Sei que a Série A2 é muito difícil, mas, com todos focados, acredito que temos condições para isso”, disse Adalberto.
O defensor externou os motivos que o trouxeram a Piracicaba. “O principal foi o planejamento. Temos um elenco bom, qualificado, com jogadores que possuem conquistas em suas trajetórias, e todos serão importantes. Quem estiver fora, também precisará estar preparado, para quando a oportunidade surgir, entrar em campo e dar o seu melhor. Fazendo as coisas bem, de forma correta, tudo acontecerá naturalmente. Estou feliz em estar aqui e darei o meu melhor”, falou.
“A estrutura que encontrei é até acima do que eu esperava. A diretoria e a comissão técnica me deram muita confiança e espero retribuir isso tudo. É o que eu sempre comentei em todas as equipes em que cheguei, podem esperar um cara humilde, que trabalha todos os dias e que, principalmente, busca alcançar os objetivos do clube. No caso do XV, neste primeiro semestre, é chegar à Série A1”, concluiu o atleta, que ressaltou ainda a importância da pré-temporada.
“O alicerce está sendo construído dia a dia, com muito empenho, dedicação e alguns amistosos, para que possamos nos tornar um time calejado, entrosado e atingirmos o que almejamos. Este não pode ser apenas mais um ano para o XV, tem que ser o ano, e temos que estar preparados para isso”, frisou o zagueiro de 33 anos. A estreia no estadual, e oficial na temporada, está prevista para o fim de semana do dia 28 de fevereiro, diante do Sertãozinho, fora de casa.