Home Esporte Com sete desfalques, XV de Piracicaba encara o Rio Claro, em busca da primeira vitória em casa

Com sete desfalques, XV de Piracicaba encara o Rio Claro, em busca da primeira vitória em casa

por Marcelo Sá

(Foto: Gustavo Muniz)

Pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o XV de Piracicaba volta a campo nesta quarta-feira (12), às 20h, para encarar o Rio Claro, no estádio Barão da Serra Negra, em busca da primeira vitória em casa no torneio estadual. Após um início ruim de temporada, o Nhô Quim segue embalado por duas vitórias consecutivas (Copa do Brasil e Série A2) e, quer aproveitar o momento para tentar entrar na zona de classificação para a próxima fase. O Alvinegro ocupa a 11ª posição, com cinco pontos, podendo ultrapassar o Galo Azul, que segue na oitava colocação, com sete pontos conquistados.

“Foram passos muito importantes. Isso nos traz ainda mais motivação, porque sabíamos da nossa situação e conseguimos dar início à essa volta por cima. Vamos em busca de novas vitórias para nos estabelecermos na parte de cima da tabela”, disse o atacante Erison, de 20 anos, que marcou seu primeiro gol como atleta profissional, na vitória por 1×0 sobre o Atibaia. “Foi muito emocionante, porque foi o primeiro como profissional. Isso é fruto do nosso trabalho”, concluiu o atacante, formado nas categorias de base do clube.

Para o confronto contra o Rio Claro, o técnico do XV, Tarcísio Pugliese, não poderá contar com o lateral-esquerdo Wallace, o zagueiro Douglas Marques, os volantes Bruno Lima, Fraga e Hiroshi, e o atacante Raphael Macena, que estão entregues ao departamento médico. Após ser submetido a uma artroscopia, no início da temporada, o atacante Érick Salles foi liberado para realizar a transição para o campo. O XV de Piracicaba deve entrar em campo com Mota; Jéfferson Feijão, Diego Jussani, Paulão e Robertinho; Samuel Andrade, Filipe Cirne e Daniel Costa; Érison (Gilberto Alemão), Kadu Barone e Caio Mancha.

“Será uma partida de seis pontos. Temos que ter essa consciência. Atuaremos em casa, em um clássico regional. Precisamos ter muita atenção e tranquilidade, pois não será de qualquer maneira que ganharemos o jogo, já que nosso adversário tem um time muito qualificado”, disse o lateral-direito Jéfferson Feijão.

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário