Goleiro Beliato dificilmente entrará em campo. (Foto: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba)
Pela nona rodada do Campeonato Paulista da Série A2, Portuguesa e XV de Piracicaba se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 20h, no Canindé, em São Paulo. Sétimo colocado com 12 pontos ganhos, o Nhô Quim busca a reabilitação para não correr o risco de ficar fora no G8. A Lusa, que lidera a competição com 20 pontos somados, quer manter a invencibilidade para se isolar ainda mais na ponta da tabela.
Para esse confronto o técnico do Alvinegro, Roberto Cavalo, conta com reforços. O volante Adenilson e o atacante Franklin, que cumpriram suspensão automática diante do Oeste, devem iniciar a partida nas vagas de João Pedro e Rondinelly. O volante Ferreira, recuperado de lesão na coxa, também está a disposição para a partida. Em contrapartida o lateral-esquerdo Jefferson, com lesão na panturrilha, e o atacante Lucas Silva, que realiza recondicionamento físico após se recuperar de sintomas gripais, seguem vetados para o jogo.
O lateral-esquerdo Kaike ganhará sua primeira oportunidade com o novo treinador, substituindo Edvan. Outra novidade deve ser o zagueiro Robson na vaga de Sandoval. O goleiro Belliato, que sentiu dores no joelho após o confronto contra o Oeste, realizou exames e aguarda os resultados. O atleta dificilmente entrará em campo, e deve ser substituído por Paulo Vitor. O XV deve entrar em campo com Paulo Vitor (Belliato); Weriton, Robson, Luan e Kaike; Adenilson, Felipe Tontini, Paraíba e Warley; Franklin e Lúcio Flávio.