429

Após defender o Brasil nos dois últimos mundiais, o jogador projeta retornar aos gramados após breve pausa
Todas as belas histórias são escritas com momentos de alegrias, tristeza e superação. E a carreira do atacante Dourado não é diferente. Após passar por um drama familiar no início deste ano, devido ao Covid-19, o jogador de 27 anos busca retomar o rumo da sua trajetória no futebol.
Dourado, que defendeu a Seleção brasileira militar nos dois últimos Jogos Mundiais Militares, sendo Coreia do Sul em 2015 e China em 2019, está acertando com um clube que disputará a Segunda Divisão do Campeonato Candango, a partir de agosto deste ano.
– Fiquei parado esse tempo devido ao falecimento da minha mãe e agora estou determinado em dar a volta por cima. Estou treinando diariamente por conta própria e batalhando duro para retornar melhor do que nunca. Amo jogar futebol e vou continuar dando a minha vida por esse esporte – disse Dourado.
Com passagens pelas categorias de base do Vila Nova e Gama, Dourado também atuou por diversos clubes do Distrito Federal, como o Ceilandense, Brasília, Cruzeiro, Paranoá, Santa Maria e Luziânia, além do São Gonçalo, do Rio de Janeiro. Em 2014, o jogador esteve presente no elenco do Brasília que conquistou a Copa Verde.
Foto divulgação. Dourado / FUTPRESS