(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
Sem atuar de forma oficial desde a disputa da Copa São Paulo Júnior deste ano, o elenco Sub-20 do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde da última segunda-feira, 5, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, onde todos os atletas e membros da comissão técnica passaram por exames de Covid-19, realizados pela patrocinadora do clube, a Unimed Piracicaba, que disponibilizou a estrutura e os profissionais para as coletas dos materiais.
Todo um protocolo médico foi desenvolvido por profissionais da área, para que a volta aos treinamentos ocorra da forma mais segura possível em meio à pandemia do novo coronavírus. “Gostaríamos de agradecer e ressaltar o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e da Unimed Piracicaba nesse processo de retomada das atividades do Sub-20. Ainda estamos em meio à uma crise sanitária mundial muita séria e essa colaboração é imprescindível”, disse o diretor das categorias de formação, Ivan Oriani.
Auxiliar-técnico na campanha da equipe principal no último Paulistão A2, o treinador Denis Augusto volta suas atenções ao time de juniores do Nhô Quim. “A expectativa com esse retorno é muito grande. Todos querem muito fazer o seu melhor. Procuramos manter os atletas o mais condicionado possível, com treinos online, enquanto alguns precisaram conciliar isso com outras atividades profissionais, para ajudar em suas respectivas casas”, falou o comandante quinzista.
Mesmo ainda sem ter uma garantia de que a competição será realizada durante o mês de janeiro, como é habitual, o foco está novamente na Copa São Paulo Júnior. “A preparação será voltada para isso. Conseguimos manter uma boa base do plantel e muitos adquiriram, e irão adquirir ainda mais, uma boa bagagem com a equipe de cima. Isso tudo irá acrescentar bastante não só para eles, como para os demais jogadores também”, comentou Denis Augusto.
Compõem o plantel principal e têm idade para atuarem no Sub-20: o goleiro Igor; o lateral-direito David; o lateral-esquerdo Tiago; os zagueiros Felipe, João Maistro e Vitor Hugo; os volantes Grígor, João Pedro e Samuel Andrade; e o atacante Igor Aguiar. Outros oriundos das categorias de formação do clube já atingiram o limite para jogarem entre os juniores, como o zagueiro Muriel, o meio-campista Victor Adame e os atacantes Erison e Fabrício, entre outros.