Home Esporte Com dois gols de Jajá, XV vence o Atibaia e avança às quartas de final da Copa Paulista

Com dois gols de Jajá, XV vence o Atibaia e avança às quartas de final da Copa Paulista

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Elcio Fabretti)

O XV de Piracicaba venceu o Atibaia por 2 a 1, com dois gols de Jajá (Carlos Guilherme marcou para os visitantes), no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na tarde desta quarta-feira, 2, e, após o empate em 1 a 1 na primeira partida, no estádio Décio Vitta, em Americana, no último domingo, garantiu sua classificação para as quartas de final da Copa Paulista. O adversário só será conhecido depois da conclusão das oitavas de final.

Botafogo e Ferroviária se enfrentam às 15h00 desta quinta-feira, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no último embate por esta fase da competição. Os confrontos da próxima etapa do torneio serão definidos de acordo com as campanhas dos oito clubes restantes (1ºx8, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx5º), com o melhor posicionado tendo o direito de decidir em casa. Ainda na quinta-feira, às 19h00, em videoconferência, serão determinados as datas e os horários dos duelos.

O jogo

Tito exigiu defesa de Jeferson logo com um minuto de jogo. O camisa nove quinzista soltou a bomba em cobrança de falta da entrada da área e o goleiro defendeu em dois tempos. O gol não demorou a sair. Aos nove minutos, Fabinho cruzou pela direita, a bola passou pela defesa do Atibaia e chegou até Jajá, na segunda trave. O atacante driblou o arqueiro adversário e completou de pé direito. O empate veio aos 18 minutos, em jogada pela esquerda de ataque.

Carlos Guilherme fez a dobradinha com Ronaldo, invadiu a área e bateu cruzado. A bola desviou na defensiva do Nhô Quim e entrou no canto direito de Vitor Prada, que nada pôde fazer. Os donos da casa quase voltaram ficar à frente no placar aos 21. David foi acionado na área, pelo alto, e ajeitou de primeira para Fabinho. O camisa 11 arrematou forte, rasteiro, de canhota, para nova boa intervenção de Jeferson. O segundo aconteceu dez minutos depois, de novo com Jajá.

Tito o lançou, o atacante antecipou a marcação, tirou de outro defensor e chutou no canto, no alto, fazendo um golaço. Carlinhos, aos 41, encarou a marcação, finalizou para o gol, Vitor Prada espalmou, a bola pegou em Jonathan e voltou para o gol, mas, o arqueiro, com o pé direito, salvou. Prada apareceria muito bem novamente aos 21 minutos da etapa final. Depois de cruzamento pela direita e disputa de Renan Dutra com Carlinhos, a bola chegou até Ronaldo.

Ele bateu à meia altura e o goleiro defendeu. Precisando do gol, o Atibaia foi ao ataque e Danilo, aos 37, resolveu arriscar de longe, dando trabalho para Prada, que botou para escanteio. O XV poderia ter definido a classificação aos 40. Em jogada de contra-ataque, Samuel Andrade deixou de lado para Tito, que levou para dentro e arrematou para fora. No último lance, os visitantes ainda assustaram em cobrança de falta de Dudu da entrada da área, que foi na rede, para fora.

 

Ficha técnica

 

Copa Paulista – Oitavas de final

8ª rodada

 

XV de Piracicaba 2×1 Atibaia

Data – 02/12/2020

Horário – 15h00

Local – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba

Árbitro – Thiago Luís Scarascati

Assistentes – Daniel Paulo Ziolli e Leonardo Tadeu Pedro

Quarto árbitro – Paulo Rodrigues Soares de Oliveira

Avaliador de campo – José Henrique de Carvalho

Gols – Jajá aos 9’ e aos 31’ 1/T (XVP); e Carlos Guilherme aos 18’ 1/T (ATI)

Cartões amarelos – Mateus Silva, Samuel Andrade, Douglas Marques e Jajá (XVP); e Bruno, Makelele, Igor e Renan Torres (ATI)

XV de Piracicaba – Vitor Prada; David (Muriel), Douglas Marques, Renan Dutra e Jonathan; Mateus Silva (Gustavo Hebling), Samuel Andrade e Guilherme Garré (Luan); Fabinho (Victor Sapo), Jajá e Tito (Filipe Carvalho) Técnico: Moisés Egert

Atibaia – Jeferson; Vinícius, Igor, Bruno (Renan Torres) e Carlos Guilherme; Makelele (Dudu), Daltro (Elias Ceará), Paraíba e Danilo; Ronaldo (Felipinho) e Carlinhos (Éder Paulista) Técnico: Carlos Roberto

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário