Home Esporte Classificado, elenco se reapresenta e começa preparação para a rodada final da primeira fase do Paulistão A2 Sicredi

Classificado, elenco se reapresenta e começa preparação para a rodada final da primeira fase do Paulistão A2 Sicredi

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

Com a vaga assegurada para as quartas de final do Paulistão A2 Sicredi, o elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta terça-feira de Carnaval, dia 4, e iniciou a sua preparação para a rodada final da primeira fase da competição. O Nhô Quim, que está na terceira posição, com 22 pontos, irá a campo no próximo sábado, às 15h00, na mesma data e no mesmo horário dos demais jogos, quando receberá o Taubaté, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

O Alvinegro Piracicabano vem de um empate em 0 a 0 com o líder Primavera, na tarde do último sábado, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. “As equipes se comportaram bem. Existe uma proximidade e um respeito muito grande entre elas. O (Fernando) Marchiori (técnico), que é um amigo do futebol, vem fazendo um grande trabalho, e atuar com eles, ainda mais lá, não é fácil. Então, foi um ponto importante que conquistamos”, externou o treinador quinzista Moisés Egert.

“Saímos muito fortes. Estou orgulhoso do que os atletas fizeram. Mais do que a classificação, o empenho e o comportamento de todos me deixaram satisfeito. Temos o Taubaté pela frente, diante do nosso torcedor, e nos prepararemos da melhor maneira possível, sempre com muito respeito, para nos apresentarmos bem e, assim, obtermos o resultado que nos seja favorável”, prosseguiu o técnico do XV de Piracicaba, já projetando o encontro com o time de Taubaté, no fim de semana.

O Primavera chegou aos 27 pontos no campeonato, seguido pelo Capivariano, que tem 25. Em quarto lugar está o Ituano, com a mesma pontuação do Nhô Quim, que leva vantagem nos critérios de desempate. Na sequência aparecem Taubaté, Grêmio Prudente e Oeste, com 20 pontos cada; São José e Ferroviária, com 19; Santo André e Juventus, com 18; Votuporanguense, com 16; Linense, com 14; Portuguesa Santista e Rio Claro, com 12; e São Bento, com 10. Os oito primeiros avançam.

Linense e Votuporanguense jogarão nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, em compromisso válido pela 13ª rodada, adiado por conta da partida do clube de Votuporanga pela Copa do Brasil. No sábado, o torneio terá, ainda, Portuguesa Santista x Votuporanguense, Juventus x Primavera, Santo André x Linense, São Bento x Rio Claro, Ferroviária x Grêmio Prudente, Ituano x Capivariano e São José x Oeste. Os dois últimos serão rebaixados à A3.

Você pode gostar

Deixe um comentário