1,1KApós a diretoria do Barretos Esporte Clube ter protocolado na data de 10/10/19 junto a FPF e TJD/SP o mandado de garantia, solicitando por direito a vaga no módulo da série A2 em 2020 e aguardar posicionamento do presidente do mesmo, Dr. Antônio Assunção de Olim, que teria 72 horas para despachar, de acordo com critérios técnicos previamente estabelecidos no RGC e assinado por todos os presidentes dos clubes que participaram das competições do Campeonato Paulista de 2019, inclusive assinado também pelo presidente da FPF, Sr. Reinaldo Carneiro de Bastos.
Sendo assim, o presidente do BEC aguarda ansioso que o presidente da FPF venha a convocar o “Touro do Vale” para participar do arbitral do módulo da Série A2, que acontecerá na quarta-feira (23/10), na sede da FPF.
Após a diretoria do Barretos Esporte Clube ter protocolado na data de 10/10/19 junto a FPF e TJD/SP o mandado de garantia, solicitando por direito a vaga no módulo da série A2 em 2020 e aguardar posicionamento do presidente do mesmo, Dr. Antônio Assunção de Olim, que teria 72 horas para despachar, de acordo com critérios técnicos previamente estabelecidos no RGC e assinado por todos os presidentes dos clubes que participaram das competições do Campeonato Paulista de 2019, inclusive assinado também pelo presidente da FPF, Sr. Reinaldo Carneiro de Bastos.
Com o passar dos dias para se reservar o tal direito (conquistado pelo BEC por índice técnico, como melhor terceiro colocado na competição da Série A3 de 2019), a diretoria do BEC antecipou e juntamente com escritório no RJ, que tem como sócia a Dra. Luciana Lopes da Costa filha do estimado presidente da Federação Carioca de Futebol, Dr. Rubens Lopes, veio a protocolar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), um Mandado de Garantia Preventivo com Pedido de Liminar em caráter de urgência, para manter a vaga na Série A2 do Campeonato Paulista de 2020.
Na data de hoje, 21/10/2019, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Dr. Paulo César Salomão Filho comunicou a FPF e TJD/SP, referente ao mandado de garantia nº 352/2019-STJD, onde o mesmo através de despacho abre-se o prazo de 2 (dois) dias para que a FPF e TJD/SP manifestem-se perante o tal mandado.
Para o executivo de futebol do BEC, Luis Eduardo Cortillazzi, “Luisão”, a decisão por sua vez abrirá a possibilidade do BEC ser convocado pelo presidente Sr. Reinaldo Carneiro de Bastos e dar o direito de participar do Conselho Arbitral da Série A2, ao lado do Red Bull, sem terem direito a voto até que se julgue o mérito do processo.
Já, o presidente do Barretos Esporte Clube Roberval Moraes da Silva, destacou também que “esse é o primeiro passo de uma grande luta, entre um clube pequeno do interior paulista com uma tradição de mais de 100 anos e um grupo de investidores austríacos, que poderá deixar o futebol brasileiro a qualquer momento”. Roberval também está confiante que agora é a hora da FPF, Sr. Reinaldo Carneiro de Bastos colocar em prática o discurso de sua administração, onde prega a transparência, seriedade no cumprimento das leis e regras e o direito a igualdade entre todos os clubes filiados.
Sendo assim, o presidente do BEC aguarda ansioso que o presidente da FPF venha a convocar o “Touro do Vale” para participar do arbitral do módulo da Série A2, que acontecerá na quarta-feira (23/10), na sede da FPF.
O presidente do BEC, Roberval espera contar com a ética e comprometimento do presidente da FPF Sr. Reinaldo Carneiro de Bastos, não deixe para dar um parecer na quarta-feira (23/10) no final do expediente, pois isso caracterizaria uma desmoralização às regras e leis que regem o futebol. Um ato desse de má fé, seria um descaso não só para o Barretos Esporte Clube, mas também com toda cidade, região e clubes filiados à FPF.
E Roberval vai além e afirma que “Se a FPF tivesse tanta convicção que o Barretos B.C. não é por direito detentor da vaga, por que já não se manifesta embasado no RGC, Lei Pelé e Estatuto do Torcedor”. Então Roberval Moraes acredita que o Presidente Sr. Reinaldo “não se sujeitará a se expor não só nacionalmente mas mundialmente a isso pois o Barretos é filiado como qualquer outro clube junto à FPF, exercendo suas obrigações e cobrando seus direitos”.
Enquanto isso, o trabalho da diretoria do BEC não pára, pois amanhã (22/10), através dos sócios torcedores que entraram na justiça embasada nas leis do Estatuto do Torcedor, o BEC estará encaminhando a todos os órgãos de SP e RJ mais esse anexo para o processo.
“É aguardar e torcer para que as leis e regras sejam estabelecidas e não burladas por manobras abusivas de poder”, finalizou presidente Roberval Moraes da Silva.
Créditos: Roberto José