Home Esporte Carioca 2020 tem primeiro técnico demitido após duas rodadas;

Carioca 2020 tem primeiro técnico demitido após duas rodadas;

por Nilton Castelo

Alfredo Sampaio conversou com o site Tupi.fm e revelou os motivos da decisão

O técnico Alfredo Sampaio, ex-cabofriense, é o primeiro técnico demitido no Carioca 2020. Sampaio pediu demissão após duas rodadas com derrotas de 1×0 para o Fluminense e 4×0 Volta Redonda. Ele tinha assumido o clube em novembro de 2019.

“Fui pego de surpresa de que havia uma certa preocupação com o desenvolvimento do trabalho. Quando fiquei sabendo disso, preferi me desligar”, disse Sampaio.

“Como eu não quero me desgastar, eu preferi sair, comuniquei minha saída, mesmo com a boa relação que sempre time com o clube. Acho que foi a decisão mais acertada que já tomei, que assim fico com meus filhos, que é o que eu mais gosto de fazer e não tenho que me desgastar com aventuras equivocadas”, completou o profissional.

Alfredo Sampaio é presidente da SAFERJ – Sindicato dos Atletas de Futebol do Rio de Janeiro e criticou a curta pré-temporada dos times por causa do calendário.

“Enquanto a confederação brasileira não perceber que a pré-temporada é de extrema importância para o desenvolvimento do futebol e para o bom espetáculo, nós vamos continuar tendo esse tipo de problema, com temporada curta e que começa a discussão por causa do calendário. É uma discussão que nunca tem fim e quem sofre com isso são os atletas, que treinam menos e jogam mais, e os treinadores que não podem fazer seu trabalho de forma adequada”.

O time se manisfestou por meio de uma nota oficial:

“A Associação Desportiva Cabofriense comunica a saída do seu treinador, após decisão tomada em comum acordo entre as partes. O clube agradece a longa parceria com Alfredo Sampaio, que nesta quinta-feira encerra sua terceira passagem pelo Tricolor Praiano.
O Auxiliar Técnico Têti assume interinamente o comando da equipe na partida contra o Madureira neste sábado, pela terceira rodada da Taça Guanabara”.

POR WELLINGTON CAMPOS E MONIQUE GUIMARÃES / Tupi FM

Você pode gostar

Deixe um comentário