Finalizando a oitava rodada do Paulistão A3, dois jogos movimentaram a noite desta quarta-feira (15). No estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, o Capivariano superou a Itapirense por 3 a 0 e, de quebra, derrubou o último invicto da A3. Já no Pedro Marin Berbel, com gol no final de jogo, o Barretos buscou o empate em 3 a 3 com o Bandeirante.
Fora de casa, o Capivariano surpreendeu a Itapirense, até então única invicta na competição. Vinicius Popó abriu o placar para os visitantes, cobrando pênalti, aos 20 minutos. Pouco tempo depois, o goleiro da Itapirense falhou e entregou a bola nos pés de Paulinho, que ampliou aos 32. O que já estava difícil, complicou ainda mais para os donos da casa, quando Zé Augusto foi expulso, ainda na primeira etapa. Com um a mais, Vinicius Popó anotou o terceiro gol do Capivariano, colocando ponto final no jogo.
Com o resultado, o Capivariano entrou no G8 da A3. O clube agora é o sexto colocado, com 13 pontos, Já a Itapirense, segue na segunda posição, com 15 pontos ganhos.
Já em Birigui, os donos da casa, o Bandeirante abriu 3 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. Tatá marcou um golaço, ao deixar o marcador no chão e dar uma cavadinha por cima do goleiro. Octávio, duas vezes, ampliou o marcador. Com o resultado parcial, o Bandeirante voltou desligado na segunda etapa, e em dois minutos, o Barretos descontou. Junior Batata foi o autor dos gols que pôs fogo na partida. No finalzinho, Norton de fora da área empatou a partida.
Com o empate, o Bandeirante continuou na sexta colocação, agora com 12 pontos. Já o Barretos, respirou contra a zona de rebaixamento, aparecendo em 13º lugar, com sete pontos ganhos.