Home Esporte CAPITÃO EM DOIS ACESSOS DO XV, EX-ZAGUEIRO MARCUS VINÍCIUS COMENTA RETORNO AO CLUBE, EM NOVA FUNÇÃO

CAPITÃO EM DOIS ACESSOS DO XV, EX-ZAGUEIRO MARCUS VINÍCIUS COMENTA RETORNO AO CLUBE, EM NOVA FUNÇÃO

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

Ligado à instituição, na qual foi capitão em dois acessos consecutivos, o ex-zagueiro Marcus Vinícius iniciou na última segunda-feira, 6, suas atividades em uma nova função no XV de Piracicaba, a de auxiliar-técnico. O ex-zagueiro estará ao lado do treinador Leandro Samarone, e demais membros da comissão técnica, na preparação para os próximos compromissos do elenco quinzista, começando pela Copa Paulista, competição na qual o Nhô Quim estreará no fim de semana do dia 23 de junho.

“É um sentimento de felicidade e satisfação. Acredito que seja o clube que criei a maior identificação, por conta da minha passagem vitoriosa. Estou bastante motivado em viver essa atmosfera de Piracicaba novamente”, disse Marcus Vinícius, que fez parte dos acessos da Série A3 para a A2 do Campeonato Paulista, em 2010, e do título da A2 no ano seguinte, que levou o Alvinegro Piracicabano de volta à elite estadual. No Barão, o ex-atleta encontrou ex-companheiros.

Carlos Querino, o Carlão, ex-volante, e Marlon, ex-meio-campista, que cobrou o último pênalti na decisão com o Guarani, em 2011, hoje ocupam os cargos de supervisor das categorias de formação e técnico do Sub-15, respectivamente. “O fato de eu conhecer bem o clube pode ajudar bastante, além do que já vinha trabalhando como auxiliar-técnico, estudando muito a profissão, e, assim, agregando à minha experiência como ex-jogador, poderei contribuir”, falou Marcus Vinícius.

“Eu sempre tive isso comigo, esse perfil de liderança, de ser um ‘técnico’ dentro de campo, enquanto jogava, e meu intuito era permanecer no futebol, passando para essa área técnica. Fiz cursos de licença da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a transição é contínua, procurando agregar cada vez mais conhecimento”, falou o ex-zagueiro, que encerrou sua carreira em campo atuando pelo EC São Bernardo, em 2019, e desde então partiu para novos desafios profissionais.

Foi auxiliar-técnico do Sub-20 e do profissional do Colorado Caieiras e neste ano esteve na função no Grêmio São-Carlense, assumindo o Sub-17 do União Suzano em seguida. Marcus Vinícius externou sua expectativa em relação aos trabalhos para a próxima edição da Copa Paulista. “Será um campeonato diferente. Abriu-se uma nova divisão no estado de São Paulo (a Série A4) e muitos que ali estavam irão disputar o torneio, que será muito difícil e atrativo”, iniciou em sua análise.

“O XV chega com uma ideia bacana, de dar oportunidade para os atletas da casa. O clube vem formando jogadores de qualidade, e tem tudo para fazer uma grande campanha, com o Leandro Samarone à frente. Eu trabalhei com ele no Velo Clube. É uma pessoa nota mil e um grande profissional. Sabemos, no entanto, das dificuldades que os adversários nos trarão e vamos aos poucos buscando o nosso melhor, para que as coisas aconteçam”, concluiu Marcus Vinícius.

O Alvinegro Piracicabano está no grupo 3 da Copa Paulista 2024, que conta ainda com Rio Claro (com quem a equipe estreará, na segunda rodada, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba), Taquaritinga, União São João e Grêmio São-Carlense. Na primeira fase, as partidas são entre os integrantes das próprias chaves, em turno e returno, com os três primeiros de cada grupo, além do melhor quarto colocado, independente da chave a que pertença, avançando de fase.

Você pode gostar

Deixe um comentário