(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O XV de Piracicaba viveu um dia de eleições para o seu Conselho Deliberativo. O pleito, realizado ao longo da tarde deste sábado, 19, no Anfiteatro Pecege do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, contou com a participação de 96 sócios Nação XV das categorias “Nota XV” e “Plus” (aptos a votarem), que elegeram 15 candidatos como conselheiros efetivos (com mandato de quatro anos) e os subsequentes ficando na condição de suplentes (com mandato de dois anos).
Cada associado poderia indicar até 15 nomes em sua listagem (confira a relação dos eleitos ao fim da matéria). Encerrada a votação e o processo de apuração, os eleitos tomaram posse e, juntamente com os demais conselheiros efetivos e os vitalícios presentes, elegeram o presidente e vice do Conselho Deliberativo. A chapa única, formada por Marcelo Magro Maroun (presidente) e Luciano Bonassi (vice), foi reeleita por unanimidade, com a dupla ficando por mais dois anos nos cargos.
Leandro Vitti e Vladimir Pelaes foram nomeados, pelo presidente do Conselho, como primeiro e segundo secretários, respectivamente. “As eleições transcorreram dentro de uma normalidade, da nossa expectativa, com os associados elegendo os conselheiros efetivos e suplentes. Em seguida, fizemos a votação para a composição da mesa para os próximos dois anos. Com muito prazer e muita honra, fomos reeleitos, e seguirei representando o XV com muito orgulho”, disse Maroun.
De acordo com o calendário das eleições do Nhô Quim, os conselheiros interessados em concorrer à diretoria executiva devem inscrever as suas chapas na próxima segunda-feira, 21. Já no próximo dia 29, uma terça-feira, acontecerá a reunião do Conselho Deliberativo para a definição de quem ficará à frente da diretoria executiva até outubro de 2026. “Espero contar com todos os conselheiros, e que seja enaltecido sempre o XV”, comentou, também, o mandatário do Conselho Deliberativo.
Ainda neste sábado, por terem atingido três mandatos consecutivos como efetivos, Antônio Carlos Fernandes, Felipe Jorge Dário, Ocimar José Cella e Sylvino Luiz Torrezan se tornaram conselheiros vitalícios. O Alvinegro Piracicabano dispôs, mais uma vez, do suporte tecnológico da PoliBrasil. “Para nós, é uma honra. É um sistema inteligente e rápido, que oferece as informações necessárias sobre os candidatos e para o público presente”, externou o diretor da PoliBrasil, Luiz André Filho.
Eleitos conselheiros efetivos, com os respectivos números de votos:
José Rubens Françoso – 69
Paulo Henrique Totti – 68
José Carlos Salvian – 67
Luciano Bonassi – 66
Monique Camargo Torquetti – 65
Vladimir Aparecido Benatti Pelaes – 65
Isaias Germano Júnior – 62
José Coral – 62
Edilson Rondini – 61
Guilherme Schmidt Pacheco – 58
Irineu Pereira Esteves – 57
Antônio Miguel Godinho Blumer – 54
José Natal Barella – 54
Augusto Assis Cruz Neto – 50
Wilson Januário – 48
Eleitos conselheiros suplentes, com os respectivos números de votos:
Adalberto Jacquier de Souza – 37
Emília da Rocha Lima – 36
Maurício Neves de Senna – 27
Bruno Zarruk Bombo – 26
Jurandyr Nascimento Filho – 23
Eduardo Gutierrez Teixeira Mendes – 23
Nícolas Braga Casarin – 20
Wilson João da Trindade – 20
Mário José Brunelli – 20
Márcia Cristina Bombo – 14
Eraldo Stênico – 14