Clube de São João del-ReI faturou a Noa Cup de forma invicta em Tucumán
Em sua primeira competição internacional, o Athletic deu show e sagrou-se campeão invicto da Noa Cup Sub-17. Na decisão, disputada neste domingo na cidade de Trancas, na província argentina de Tucumán, o clube de São João del-ReI venceu o Monsoon de Porto Alegre pelo placar de 2 a 0.
Um dos destaques do alvinegro, o lateral direito Lucas Pinheiro comemorou a conquista do torneio, que contou com a presença de observadores oficiais do Vasco da Gama, Botafogo, Athletico Paranaense e Los Angeles FC, da Major League Soccer norte-americana.
“Fizemos uma campanha excelente no Campeonato Mineiro e viemos para a Argentina bastante motivados. Nossa equipe manteve o padrão de jogo do estadual e conseguimos resultados expressivos até chegar à final, em que novamente jogamos muito bem. O grupo todo está de parabéns por valorizar o nome do Athletic e o futebol brasileiro no exterior”, declarou o camisa 2, que conta com gestão de carreira da empresa paulista BL Sports.
CAMPANHA
Para levantar a Noa Cup, o Athletic disputou um total de seis jogos, com cinco vitórias, um empate, 18 gols marcados e somente três sofridos. Essa foi a trajetória do alvinegro mineiro na competição na Argentina:
Primeira fase
4 x 0 Gimnasia Jujuy-ARG
5 x 1 CEF 18-ARG
3 x 1 Central Cordoba-ARG
1 x 1 San Martín Tucumán-ARG
Semifinal
3 x 0 Independiente Panamá
Final
2 x 0 Monsoon-BRA