(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O meio-campista Vitor Braga voltou a defender o XV de Piracicaba no último sábado, 3, no empate em 0 a 0 diante do Taquaritinga, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, em uma competição em que já obteve sucesso defendendo o clube. Campeão da Copa Paulista em 2022, atuando em 15 dos 16 jogos da equipe na ocasião, o atleta retorna ao Nhô Quim após disputar o Campeonato Carioca Série A2 pelo Resende, trazendo um toque a mais de vivência ao elenco.
“Muito feliz por estar de volta e poder jogar novamente com essa camisa, o que sempre traz experiências únicas, com um ambiente e uma torcida incríveis”, disse o jogador, que fez três gols na vitoriosa campanha, há dois anos. Em atividade durante o seu período de empréstimo no Rio de Janeiro, sendo o último compromisso, inclusive, na quarta-feira da semana passada, o meio-campista chegou ao Alvinegro Piracicabano na véspera do desafio do time e já foi a campo.
Em relação ao fato de agregar experiência ao plantel, Vitor Braga vê como uma troca, em que o grupo sai ganhando. “Acredito que o importante seja todos estarem dispostos a ouvir, e com isso aprender, para levarmos para dentro de campo e, assim, obtermos os resultados positivos”, comentou. Sobre a Copa Paulista, o atleta, que está com 29 anos de idade, enxerga um equilíbrio maior ano a ano. Atualmente, o XV está na vice-liderança do grupo 3, com nove pontos ganhos.
“É uma competição que a cada edição se torna mais competitiva, fazendo com que cada equipe que enfrentemos nos traga novas dificuldades. Isso nos permite estarmos sempre em evolução. Devemos ser melhores a cada partida, visando conquistarmos as vitórias”, analisou o jogador. O próximo compromisso do Nhô Quim será no sábado, dia 10 de agosto, às 15h00, com o União São João, no Estádio Dr. Hermínio Ometto, em Araras, pela penúltima rodada da primeira fase.
Um empate garante o Alvinegro Piracicabano na sequência do certame. Completando a nona rodada, pela chave quinzista, o Taquaritinga, que confirmou o primeiro lugar, com 16 pontos, recebe o Rio Claro, que está na quinta posição, com cinco pontos (mesma pontuação do União São João, mas levando desvantagem nos critérios de desempate), no mesmo horário, no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. O Grêmio São-Carlense (terceiro, com seis pontos) folga.