time japonês bateu Guangzhou Evergrande fora de casa e busca tricampeonato da competição
O Urawa Reds Diamonds, do Japão, carimbou passaporte para a final da Liga dos Campeões da Ásia na manhã desta quarta-feira ao vencer o Guangzhou Evergrande, da China, por 1 a 0, fora de casa. Os japoneses farão a final contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Os Reds jogavam em vantagem por terem vencido a primeira partida por 2 a 0, e entraram em campo apostando em uma forte marcação e saídas rápidas de contra-ataque que levavam perigo. O time chinês pressionou no primeiro tempo, mas não conseguiu furar a forte defesa visitante. A segunda etapa se desenhou da mesma maneira, até que, aos cinco minutos, Shinzo Koroki aproveitou cruzamento da direita para abrir o placar para os japoneses. A partir daí, o Guangzhou foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu criar chances agudas.
Autor de um dos gols na vitória do primeiro jogo, o atacante Fabrício Messias comemorou a classificação. “Estamos vivendo um momento único. Poder avançar à final da competição mais importante do continente é mágico e estamos muito felizes pela conquista”, celebra. “No entanto, precisamos manter os pés no chão e enfrentar o próximo desafio com muita seriedade para alcançarmos nosso principal objetivo”, pondera.
Maurício Antônio, um dos pilares da equipe e destaque da campanha, conhece bem o adversário. O zagueiro brasileiro estava em campo quando o Urawa conquistou a AFC de 2017 batendo justamente os sauditas. “O Al-Hilal é um adversário extremamente perigoso. Precisamos manter o nível de atenção sempre elevado nas duas partidas e jogar nosso futebol. Temos totais condições de fazer história mais uma vez”, diz.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional
Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.