Semifinal olímpica do futebol masculino será nesta terça, às 5h
Os dois últimos campeões olímpicos do futebol masculino vão decidir quem continua sonhando com mais um ouro, nesta terça (3), às 5h (hora de Brasília), no estádio Kashima. O vencedor de Brasil e México vai à final dos Jogos de Tóquio contra Japão ou Espanha, que se enfrentam na outra semifinal.
Foco nela!
Amanhã tem #SeleçãoOlímpica em campo e só a vitória importa. Vamos juntos nesse desafio!
📸: Lucas Figueiredo / CBF
🇧🇷 x 🇲🇽 | 03/08 – 5h | #BRAxMEX #JogosOlímpicos pic.twitter.com/9QqMdscfo0
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 2, 2021
O atacante Matheus Cunha sofreu uma contratura e é dúvida na seleção brasileira. O treinador André Jardine faz mistério quanto ao substituto, mas Paulinho e Reinier são as opções mais prováveis. “Treinamos uma opção, mas não vou abrir pra não facilitar a vida do México. Tenho certeza que a coletividade não sai prejudicada.”
Em jogos olímpicos, Brasil e México só se enfrentaram uma vez, na final de Londres em 2012 que terminou com a vitória de 2 a 1 dos mexicanos. Para o meia Anthony essa lembrança não passa pela cabeça dos jogadores. “Não me recordo muito bem, só tinha 12 anos. Não vira assunto aqui pra gente.”
Teve coletiva, mas também teve o último treino antes da semifinal contra o México. Vamos pra cima em busca da vaga, Brasil! 💪🏅🇧🇷
📸: Lucas Figueiredo/CBF
🇧🇷 x 🇲🇽 | 03/08 – 5h | #BRAxMEX #SeleçãoOlímpica #JogosOlímpicos pic.twitter.com/RvGZzfHbH4
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) August 2, 2021
Edição: Gustavo Faria / Agência Brasil / Foto Phil Noble /Por Rodrigo Ricardo