(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O elenco do XV de Piracicaba iniciou na tarde desta segunda-feira, 17, os preparativos na semana que marca a estreia do clube na Copa Paulista Sicredi 2024. O Nhô Quim confirmou, ainda, seu sexto reforço para a disputa da competição em que é bicampeão: o lateral-esquerdo Braga, 21 anos, que veio por empréstimo do Azuriz/PR. O jogador, formado nas categorias de base do Athletico/PR, vinha trabalhando com o plantel e está devidamente regularizado para atuar no fim de semana.
Braga, inclusive, entrou no segundo tempo da atividade com o Red Bull Bragantino, na manhã do último sábado, em Piracicaba. Antes do lateral, o Alvinegro Piracicabano já havia anunciado o retorno do goleiro piracicabano Ramon Azevedo, 31 anos, ex-XV de Jaú e oriundo das categorias de formação do XV de Piracicaba. Por empréstimo do Sertãozinho vieram o lateral-direito João Salles, 23 anos, e o volante Willian Monteiro, 24 anos. Para o setor ofensivo foram dois anúncios.
Chegaram os atacantes Luís Araújo, 23 anos, ex-Joinville, e Luizinho, 23 anos, ex-União São João, e que também jogou na base quinzista. O Nhô Quim fará sua primeira aparição na Copa Paulista Sicredi na tarde do próximo sábado, 22, às 15h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, diante do Rio Claro. O Alvinegro Piracicabano folgou na primeira rodada do grupo 3, que teve duas partidas realizadas na tarde do último sábado (toda a rodada inaugural do certame foi fechada nesta tarde).
Pela chave em que se encontra o XV de Piracicaba, Rio Claro e Grêmio São-Carlense empataram em 1 a 1 no Estádio Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro, e o Taquaritinga venceu o União São João por 1 a 0 no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva, em Taquaritinga. Nesta etapa inicial do certame, os encontros são entre os integrantes dos próprios grupos, em turno e returno. Os três primeiros de cada chave, mais o melhor quarto colocado, independente do grupo, se classificam.
A partir daí, as fases serão eliminatórias, em jogos de ida e volta. Os cruzamentos serão estipulados de acordo com as campanhas dos classificados, e o time de melhor desempenho terá direito ao mando de campo na segunda partida. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para as cobranças de pênaltis. O campeão poderá escolher entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte, com o vice ficando com a opção não escolhida.