Home EsporteBarão será sede, nesta terça-feira, de campanha de combate ao câncer de mama, com exames gratuitos

Barão será sede, nesta terça-feira, de campanha de combate ao câncer de mama, com exames gratuitos

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Arte: Divulgação / XV)

Após ser palco da decisão da Copa Paulista Sicredi 2025, o Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, será, ao longo desta terça-feira, 14, o destino da carreta da campanha “Marque Esse Gol”, que oferece exames de mamografias gratuitamente, mediante cadastro prévio. Para se inscrever e obter mais informações, acesse: https://marqueessegol.com.br/. A iniciativa é da Federação Paulista de Futebol, em parceria com clubes filiados e com a ONG Fundação Laço Rosa.

A ação, que une o futebol paulista no intuito de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, abraçando o Outubro Rosa, completa dez anos de serviços prestados, com estádios de nove cidades diferentes, incluindo capital, litoral e interior, inseridos. A atual edição, que teve início no último dia 7, em Santos, irá até o próximo dia 28, quando o Corinthians receberá a carreta.

Mais sobre a ação 

Realizada desde 2016, a campanha oferece mamografias gratuitas mediante cadastro prévio no site www.marqueessegol.com.br, que também reúne informações detalhadas e a programação completa. Os exames são realizados em unidades móveis especializadas, localizadas nos estádios conforme programação disponível no site.

Em 2025, serão contempladas as cidades de Bauru, Bragança Paulista, Campinas, Marília, Piracicaba, Santos, São José dos Campos, São Paulo e Taubaté; com a participação do Corinthians, Guarani, Marília, Noroeste, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos, São José, São Paulo, Taubaté e XV de Piracicaba.

O Outubro Rosa tem como objetivo principal alertar as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Desde 2016, quando a FPF e os clubes abraçaram a campanha, mais de 15 mil exames gratuitos já foram realizados, e 65 mulheres foram encaminhadas para tratamento médico após diagnóstico.

“É impossível conter a emoção de viver esse momento. O que nasceu da minha história se transformou em esperança, informação e acolhimento para milhares de mulheres. São 10 anos de luta, de amor e de muitas vitórias dentro e fora de campo. E seguimos firmes, porque ainda temos muitos gols para marcar”, disse Nátali Araujo, uma das idealizadoras do projeto pela ONG Meninas de Peito.

Você pode gostar

Deixe um comentário