279

Jogo de ida da terceira fase acontece nesta quarta-feira no Engenhão
Olímpia e Fluminense iniciam nesta quarta-feira a disputa da terceira fase preliminar da Copa Libertadores. O jogo de ida está marcado para as 21h30 no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. A volta acontece no próximo dia 16, em Assunção.
Camisa 10 do clube paraguaio, Derlis González reconhece a força do Tricolor, mas elogia o elenco do seu clube e mostra-se confiante na conquista da vaga para a fase de grupos.
“O Fluminense conta com jogadores muito qualificados e experientes e vem fazendo uma excelente temporada, se destacando tanto na Libertadores quanto no Campeonato Carioca. Sabemos que a tarefa não será fácil, mas o Olímpia também possui um elenco forte e unido. Estamos bem preparados e acredito que temos condições de subir mais um degrau”, declarou o atacante que entre 2018 e 2020 vestiu a camisa do Santos.
Para que o objetivo seja alcançado, González ressalta a importância de um resultado positivo no Rio. “Em um confronto duro como esse, é fundamental conquistar um placar favorável fora de casa. Estamos fazendo uma preparação forte e vamos lutar durante os 90 minutos para que isso aconteça amanhã (quarta-feira)”, concluiu o jogador com diversas convocações para a seleção paraguaia.
CAMPANHA
Antes de encarar o Fluminense, o Olímpia eliminou um clube peruano e um colombiano nas etapas anteriores da Libertadores. Na primeira fase eliminatória, o time de Derlis González venceu duas vezes a Universidade César Vallejo, por 1 a 0 fora de casa e 2 a 0 em Assunção.
Em seguida, o Decano superou o Atlético Nacional, ganhando em seu estádio pelo placar de 3 a 1 e segurando o empate por 1 a 1 na cidade de Medellín.