Home Esporte Arquibancada geral do Barão da Serra Negra ganha novo visual através do projeto ‘Já que tá que Pinte’

Arquibancada geral do Barão da Serra Negra ganha novo visual através do projeto ‘Já que tá que Pinte’

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Ruben Fontes Neto / XV de Piracicaba)

O projeto ‘Já que tá que Pinte’ teve mais uma etapa completada no último sábado (5). Em evento organizado pela Tintas Coral e a loja Corbella Tintas com o movimento ‘Pintores Por um Brasil Melhor’, a arquibancada geral foi pintada por cerca de 50 profissionais que estiveram presentes no Barão da Serra Negra. O presidente Rodolfo Giraldi compareceu para acompanhar o andamento da obra junto com Tiago Rospendovski, proprietário da Corbella, Wagner Lessa, líder de marketing da Coral, e José Luiz Guidotti Júnior, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Piracicaba.

“O Barão da Serra Negra, o XV, são patrimônios da cidade. Como a gente fala, temos duas coisas que são muito objetivas na cidade: o XV e o Rio Piracicaba. Esses dois pontos são as marcas referências da cidade. Agradeço muito a Coral e a Corbella, que tenham o maior sucesso do mundo. Quando pudermos ter público, queremos apresentar uma casa melhor para atender as pessoas que vem para cá. Então, estamos dando essa repaginada, melhorando as condições, o visual e tem muita coisa acontecendo para que a gente possa melhorar o Barão”, disse o presidente Rodolfo Geraldi.

Tiago Rospendovski, proprietário da Corbella Tintas, ressaltou o valor do XV para Piracicaba. “Chegamos há um ano e meio na cidade e a gente buscou procurar o que seria o símbolo maior para buscar, em parceria com a Coral, o projeto ‘Tudo de Cor’, para trazer vida e cor ao município. E quando nos deparamos na cidade, vimos que o XV era uma referência para fazer esse projeto. Desde que anunciamos, tivemos um crescimento de 20%. Para uma empresa que chegou de fora, fazendo esse investimento, é sensacional a aceitação da cidade vendo que queremos melhorar”, falou.

Presente no evento, José Luiz Guidotti Júnior destacou as ações sociais decorrentes da campanha. “Não poderíamos deixar de apoiar esse grandioso projeto , que dará uma nova vida ao Estádio Barão da Serra Negra, que estará maravilhoso para quando estivermos aptos para começar a receber a torcida. Não só apoiamos como estamos participando deste projeto, através das parcerias já firmadas com o Senai e Sebrae para treinamento e capacitação da mão de obra de execução da pintura. E tudo isso só foi possível por contarmos com uma diretoria, liderada pelo Rodolfo Geraldi, tão séria, competente e comprometida. Por essa união de esforços, a Tintas Coral e a loja Corbella foram fundamentais para que esse projeto se tornasse realidade, o qual agradecemos por todo o empenho e sensibilização por essa ação tão importante para nosso glorioso XV e consequentemente para Piracicaba”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Apesar das atividades da construção civil estarem liberadas, todos os pintores realizaram testes de covid-19 antes de iniciar a pintura e, após a execução do serviço, receberam kits completos do uniforme alvinegro oferecidos pela Corbella Tintas, que tem quatro lojas em Piracicaba. O evento contou com o apoio da Unimed e Ambev. Nos próximos dias, o clube apresentará os possíveis layouts para que os torcedores possam escolher via votação o novo desenho das arquibancadas do Barão da Serra Negra.

Você pode gostar

Deixe um comentário