Home EsporteApresentados, Balardin e Maurício Oliveira citam reencontro com Moisés Egert e expectativa para o Paulistão A2

Apresentados, Balardin e Maurício Oliveira citam reencontro com Moisés Egert e expectativa para o Paulistão A2

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Felipe Fraga)

O XV de Piracicaba apresentou no início da tarde desta sexta-feira, 12, mais dois reforços contratados visando compromissos da próxima temporada, sendo o primeiro deles o Paulistão A2. O zagueiro Balardin, 30 anos, ex-Botafogo/PB, e o volante Maurício Oliveira, 23 anos, ex-Atlético Tubarão/SC, que inicia a sua segunda passagem pelo clube, foram os atletas que, desta vez, concederam entrevista na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

Lucas Balardin Rodrigues nasceu na capital paulista e foi formado nas categorias de base do Corinthians. Profissionalmente, atuou por Velo Clube, Internacional de Limeira, Portuguesa Santista, Aparecidense, Athletic (onde foi campeão da Recopa Mineira há dois anos) e Noroeste, além da equipe paraibana. “Muito feliz em estar representando o XV. É uma responsabilidade grande e que possamos fazer uma ótima Série A2”, externou o defensor, que reencontra o técnico Moisés Egert.

“O fato de o Moisés ser o treinador, certamente, pesou bastante para a minha vinda. Nos conhecemos no Noroeste e, graças a Deus, conquistamos o acesso. Espero que isso aconteça novamente. Ele potencializou muito meu futebol, e o (Ricardo) Chuva (auxiliar-técnico) vem potencializando também. Espero que possamos atingir os objetivos mais uma vez. O XV teve a melhor defesa da última Copa Paulista e eu espero ajudá-los. Vim para somar”, lembrou o jogador.

Maurício Nunes Palhano de Oliveira é gaúcho de Caxias do Sul, tendo iniciado sua trajetória na base da APAFUT, assim como o seu conterrâneo Gustavo Kuhn. O volante disputará a segunda A2 de forma consecutiva pelo Nhô Quim, já que esteve no plantel deste ano, antes de retornar ao Gramadense e depois se transferir para Santa Catarina. “A expectativa é a melhor possível. É sempre uma honra vestir esta camisa. Estamos trabalhando para que possamos realizar uma boa A2”, falou.

“Sempre trabalhei com muita seriedade, juntamente com o Moisés e o Chuva, com muita dedicação. Acredito que fui bem na minha primeira passagem, que eles gostaram do meu futebol, e, com certeza, isso pesou muito para que eu voltasse, com eles permanecendo aqui”, prosseguiu Maurício Oliveira. O Alvinegro Piracicabano estreará na próxima temporada no fim de semana do dia 11 de janeiro, diante do São Bento, em Sorocaba, na rodada que marca a abertura do estadual de 2026.

Você pode gostar

Deixe um comentário