Home Esporte Apresentado em entrevista online, Juninho Potiguar destaca vontade em colocar o XV na elite: “Raça não irá faltar”

Apresentado em entrevista online, Juninho Potiguar destaca vontade em colocar o XV na elite: “Raça não irá faltar”

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

 

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na última segunda-feira, 1, iniciando, assim, sua quinta semana de preparação visando a disputa do Paulistão A2 2021. Os trabalhos foram em dois períodos e em ambas as partes avaliações físicas foram realizadas. À tarde, houve ainda um treino técnico, no gramado do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, comandado pelo técnico Moisés Egert, além de apresentações oficiais, em entrevistas coletivas online.

Um dos novos reforços, que falou com a imprensa de forma remota, foi o atacante Juninho Potiguar, 30 anos, ex-Caxias/RS. “A minha maior expectativa é em ajudar o XV em seu principal objetivo, que é o acesso. Eu vim para dar meu melhor, meu máximo, para colocar o clube na primeira divisão, que é o lugar dele. O torcedor pode esperar muita vontade, raça, isso não irá faltar”, disse o atleta, um dos nove contratados pelo Nhô Quim para o torneio estadual.

“Será minha primeira experiência no estado de São Paulo e o que me motivou a vir para cá é o grande clube que o XV é, e a estrutura que ele tem. Estou muito feliz em estar aqui e tenho certeza que será um ano de vitória”, falou o jogador, que analisou como será a “briga” pela titularidade. “Essa disputa sempre será saudável, entre nós companheiros, e ela tem que ter. Irá jogar quem estiver melhor”, comentou Juninho Potiguar, que atuou com Bruninho no Sul.

Se sua aparição em um clube paulista é algo inédito, por outro lado, o atacante já teve a sensação de jogar fora do país. “Foi uma grande experiência. Em 2014 eu acertei com o Sheriff (Tiraspol), e fui primeiro para a Moldávia. Passei dois anos e meio lá, depois fui para Dubai, onde trabalhei com o (saudoso técnico) Caio Júnior (no Al Shabab Dubai dos Emirados Árabes Unidos). Tenho que agradecer muito por terem aparecido essas oportunidades para mim”, externou.

Ausências

Uma das ausências do plantel quinzista vem sendo o zagueiro Douglas Marques. O defensor se sentiu mal na semana passada e está isolado desde então, sendo submetido ao exame de Covid-19 na última quinta-feira, 25. Como o resultado foi positivo, o jogador segue afastado, com sintomas leves da doença, cumprindo período de quarentena e contando com o suporte do departamento médico do Alvinegro Piracicabano.

Ainda no último dia 25, o atacante Tito passou por uma artroscopia no joelho esquerdo (e não direito, como informado anteriormente) no hospital da Unimed Piracicaba, patrocinadora do XV, teve alta na mesma data e iniciou o processo de recuperação no clube já no dia seguinte.

O lateral-direito David, recuperado de lesão na parte posterior da coxa esquerda, começou a fase de transição na última segunda-feira, enquanto o zagueiro Muriel está afastado, por conta de um trauma na face, sofrido em um choque acidental com um companheiro de time, no jogo-treino da última sexta-feira, 29, diante do Desportivo Brasil, em Piracicaba. A estreia na A2 está marcada para o fim de semana do dia 28 de fevereiro, contra o Sertãozinho, fora de casa.

Você pode gostar

Deixe um comentário