(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 26, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, após o fim de semana de folga, por conta do Natal, dando segmento aos preparativos para o Paulistão Kia A2 2023. Antes das atividades comandadas pela comissão técnica quinzista, os atacantes Lucas Xavier, ex-Criciúma/SC, e Mateus Anderson, ex-Floresta/CE, ambos com 28 anos, foram oficialmente apresentados na Sala Bauma de Imprensa.
“A expectativa sempre é a melhor possível, de trabalhar forte, entender o que o professor quer da gente, para que possamos fazer um bom campeonato e conquistar o acesso, porque o XV, pela camisa que tem, o peso desse escudo, merece coisas grandes”, disse Lucas Xavier, que, em São Paulo, atuou por Bragantino, Independente, Rio Claro e Audax. “Essa volta (ao estado) para mim é um recomeço. Estou mais maduro e sabendo o que quero para a minha carreira”, falou.
Lucas Xavier, que esteve por cinco anos no México, externou a alegria em vestir o uniforme zebrado. “A história do XV é o que me proporcionou essa vontade, esse querer estar aqui. Tenho grandes amigos que foram vencedores e falaram muito bem do clube. Então, chego com esse desejo de também fazer parte dessa história. Podem ter certeza que eu estarei focado em dar o meu melhor pelo XV”, ressaltou um dos 13 reforços anunciados, até o momento, pelo Nhô Quim.
Mateus Anderson elogiou a pré-temporada do Alvinegro Piracicabano. “A preparação tem sido muito boa. Temos um grupo qualificado e sabemos da responsabilidade em vestir essa camisa. Estamos buscando evoluir, para quando chegar o campeonato, estarmos prontos para ajudar o clube a conquistar seus objetivos. Se Deus quiser, começaremos bem a competição”, apontou o atleta, que também comentou sobre a negociação que culminou no acerto com o Nhô Quim.
“Quando o XV me procurou, eu não precisei nem pensar para dizer sim, pela grandeza do clube, pela ambição que tem no campeonato. Todo ano a Série A2 é muito disputada, mas daremos nosso melhor para colocarmos o XV no lugar que ele sempre deve estar”, lembrou. O Alvinegro Piracicabano estreia no Paulistão A2 Kia 2023 no dia 14 de janeiro, sábado, às 19h00, diante do Noroeste, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru.