(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
Se uma das principais funções do atacante é marcar gol e ajudar sua equipe a obter a vitória, pode-se dizer que Davi teve uma estreia perfeita com a camisa do XV de Piracicaba. Recém-chegado ao clube, o atleta teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde da última quinta-feira e no dia seguinte atuou pela Copa Paulista, na vitória por 1 a 0 diante do Oeste, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, em Barueri.
O tento do atacante, ainda no primeiro tempo do encontro, contribuiu para o triunfo por parte do Nhô Quim. “Graças a Deus, fiz gol em minha estreia e minha expectativa é das melhores. Vim para cá vestir esta camisa gloriosa e honrar o clube. Dentro de campo, o que precisar de mim, estarei à disposição, e, se Deus quiser, farei mais gols”, disse o jogador, que foi oficialmente apresentado na tarde desta terça-feira, 18, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra.
Na ocasião, o Alvinegro Piracicabano contou com suas categorias de formação, já que apenas quatro dos 16 atletas relacionados não são oriundos da base quinzista. Davi, que defendeu a Inter de Bebedouro no primeiro semestre, elogiou a entrega dos seus companheiros. “Foi um jogo difícil para nós, mas os atletas do Sub-20 suportaram bem e pudemos conquistar os três pontos”, declarou o atacante, que analisou o atual cenário em que se encontra o XV, em dois torneios distintos.
“Em relação à Copa Paulista, estamos muito bem, com sete pontos, sem ainda termos sofrido gol, e sobre o Campeonato Brasileiro Série D, acreditamos que podemos voltar de Maringá com a classificação”, externou, citando a partida do próximo sábado, às 18h00, com o Maringá, no estádio Willie Davids, no Paraná, pela última rodada da primeira fase da competição nacional. Com 16 pontos, o Nhô Quim precisa da vitória e de dois, de três possíveis, tropeços de seus concorrentes.
Visando ao embate do fim de semana, o Alvinegro Piracicabano segue sua preparação. Nesta terça-feira, os trabalhos foram em dois períodos: pela manhã, foi feito um treino técnico/tático e à tarde um treinamento preventivo de força/potência. Davi participou das atividades e vê como positiva a concorrência por uma vaga entre os titulares da equipe. “A disputa é sadia, e importante para o time. Quem tem a ganhar com isso, é o XV”, definiu Davi, de 23 anos, natural de Alto Alegre/RR.
Ficha técnica
Nome completo – David Barros Lima
Apelido – Davi
Posição – Atacante
Data de Nascimento – 03/01/2000 – 23 anos
Naturalidade – Alto Alegre/RR
Altura – 1,80m
Equipes:
2020 – Ferroviária/SP
2020 – Rio Branco/SP
2021 – Barretos/SP
2021 – Osvaldo Cruz/SP
2022 – Rio Branco de Venda Nova/ES
2022 – Itararé/SP
2022 – Batel/PR
2023 – Inter de Bebedouro/SP