(Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
O XV de Piracicaba tem um novo reforço para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024. O atacante Anderson Magrão, 35 anos, ex-Portuguesa Santista, está integrado ao elenco e trabalhando na pré-temporada quinzista. Com ele, o Nhô Quim chega a dez contratações anunciadas até o momento. As outras foram os laterais-direito Caio Hila e Michel; o lateral-esquerdo Rael; os zagueiros Glauco, Heverton e Victor Pereira; o volante Mauro Silva; o meio-campista Daniel Costa; e o atacante Pilar.
Anderson Portela de Araújo, mais conhecido como Anderson Magrão, defendeu o São Caetano durante o primeiro semestre deste ano, e marcou seis gols em 14 jogos no Paulistão A2. Depois, foi para o Uberlândia, e contribuiu para o acesso do time à elite estadual, com oito gols em 21 partidas no módulo II do Campeonato Mineiro. O centroavante se transferiu para a Portuguesa Santista, em seguida, para a disputa da Copa Paulista, e colaborou com o clube para a conquista do título.
O atleta marcou o tento da vitória por 1 a 0 diante do Alvinegro Piracicabano, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, no compromisso da volta pelas semifinais, e conta em seu currículo com experiências em outras agremiações de São Paulo, de outros estados e de fora do Brasil, como o Ideal de Portugal, na temporada 2018/19. Além dos novos componentes, o XV confirmou, ainda, a renovação de contrato do zagueiro Gilberto Alemão, até maio de 2025.
Os jogadores quinzistas participaram na manhã desta terça-feira, 21, de um treino técnico/tático no Barão, o primeiro deste tipo após a reapresentação, com todos os exames médicos já concluídos. A próxima edição do Paulistão A2 tem data prevista de início para 17 de janeiro. A fórmula de disputa dos últimos anos foi mantida, com as agremiações jogando entre si, em turno único, e os oito mais bem colocados avançando de fase. A partir daí, começarão as etapas eliminatórias da competição.
Tanto as quartas quanto as semifinais e a grande decisão serão em jogos de ida e volta, com a utilização do VAR. Empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis. Os finalistas sobem de divisão, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados. Além do Nhô Quim, Capivariano, Comercial, Ferroviária, Juventus, Linense, Monte Azul, Noroeste, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São Bento, São José, Taubaté e Velo Clube integram o campeonato.