Home Esporte ALVINEGRO PIRACICABANO PRORROGA VÍNCULOS DE ATLETAS ORIUNDOS DE SUAS CATEGORIAS DE FORMAÇÃO; ATLETAS DNA XV ASSINAM SEUS PRIMEIROS CONTRATOS PROFISSIONAIS

ALVINEGRO PIRACICABANO PRORROGA VÍNCULOS DE ATLETAS ORIUNDOS DE SUAS CATEGORIAS DE FORMAÇÃO; ATLETAS DNA XV ASSINAM SEUS PRIMEIROS CONTRATOS PROFISSIONAIS

por Marcelo Sá

Meio-campista Davi Moraes assina primeiro vínculo profissional. (Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

Em meio à disputa da Copa Paulista Sicredi, o XV de Piracicaba prorrogou os vínculos de atletas oriundos de suas categorias de formação, que estão inscritos na competição. São os casos do lateral-esquerdo Gabriel Augusto, do zagueiro Luís Acevedo, do volante Iago, do meio-campista Serginho e do atacante Eric. Além disso, o meio-campista Davi Moraes e os atacantes Gabriel Venite e Haruna assinaram seus primeiros contratos profissionais, assim como o meio-campista Bruninho Dias.

Piracicabano, Davi Moraes (19 anos), descreveu o sentimento em relação ao momento vivido. “É muito gratificante. Sempre sonhei com tudo isso, ainda mais por ser o clube da minha cidade. Meu pai sempre foi apaixonado pelo XV e desde quando eu comecei a jogar, ainda criança, ele me dizia que eu atuaria pelo XV. É uma alegria vestir essa camisa. Quando cheguei no clube, com 15 anos, já sabia o peso e a responsabilidade em representar essa instituição”, externou o jovem jogador.

“Sou muito grato pela oportunidade e agradeço a todos que me proporcionaram isso, me ajudando a chegar até aqui, como o Carlão (Carlos Querino, supervisor das categorias de formação), que sempre me acolheu e acreditou em mim. Com toda certeza, enquanto estiver aqui, honrarei com todas as minhas forças a camisa gigantesca do XV”, prosseguiu o jovem jogador de 19 anos. O sentimento é compartilhado por seu conterrâneo, que também demonstrou muita felicidade.

“Primeiramente, agradecer a Deus, pois sem Ele não chegaria a lugar algum. Agradeço também aos meus pais, que não me deixaram desistir, e à minha namorada, que sempre me motiva e está junto comigo. A sensação é única, de estar realizando meu sonho, de assinar com o clube que me abriu as portas, ainda mais sendo o time da minha cidade. É uma sensação inexplicável. Estou muito feliz e vou procurar ajudar a equipe cada vez mais”, comentou, o também piracicabano Gabriel Venite.

“É um processo de integração entre as categorias de formação e o profissional, onde muitos jogadores DNA XV têm ganhado espaço, não somente nesta, mas em outras temporadas, como no título da Copa Paulista, em 2022, quando iniciamos nosso trabalho. Temos realizado reuniões periódicas, entre os profissionais dos departamentos de base e profissional, para que essa e outras questões sejam constantemente ajustadas”, falou o gestor de futebol Douglas Pimenta.

“A realidade dos clubes brasileiros e o retorno técnico, com o foco nos resultados do time principal, e financeiro estão nas categorias de base. Estamos fomentando e valorizando o que é nosso, oportunizando os nossos atletas formados aqui e outros que chegam ainda nesse processo de formação, vindos de outras equipes”, prosseguiu o gestor de futebol. O Nhô Quim volta a atuar no próximo sábado, às 16h00, diante do Grêmio São-Carlense, em São Carlos, pelo grupo 3 do torneio.

Você pode gostar

Deixe um comentário