Home Falando com Deus A NOSSA FORÇA ESTÁ NO SENHOR!!!!!

A NOSSA FORÇA ESTÁ NO SENHOR!!!!!

por Sônia Alves

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder” (Ef 6.10). O termo tem o sentido de, “tornar forte, vigoroso, fortalecer-se”. Não se trata simplesmente de fortalecimento físico ou fortalecimento intelectual, mas fortalecimento na força e no poder de Deus.

O homem é por natureza, fraco e está rodeado de fraquezas. Estejamos convictos de que não somos super-homens espirituais, aliás, Deus não está em busca de super cristãos que nunca falhem, ou que sejam possuidores de perfeição absoluta. Deus está em busca de homem cujo coração se volte totalmente para Deus e cuja dependência está em Deus.

A palavra de Deus nos assegura que somos assistidos em nossas fraquezas pelo Espírito Santo. “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Rm 8.26). Fraqueza, literalmente, falta de forças, por isso o escritor aos hebreus diz que temos um que como nós se compadece das nossas fraquezas a cada momento. “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado” (Hb 4.15).

Cada dia o cristão encontra-se envolvido em uma batalha renhida, na qual não se deve lutar com armas carnais, senão espirituais. Precisamos está cheios da força e poder de Deus (Ef 3.16). Na verdade, precisamos não da aquisição de novas forças, mas do usufruto da força que possuímos em Cristo Jesus, de usarmos a força que já possuímos em Cristo.

Sê forte “no Senhor” indica que a força do cristão está no seu relacionamento com Cristo. A força é de Deus (Sl 62.11) e pela fé torna-se a nossa força (At 1.8). Cristo é a fortaleza do seu povo. Sê forte é um dever do povo de Deus. Podemos ser fortes, está forte, ter confiança, esperança, perseverança, amor fortes, se em Deus estivermos firmados.

Apóstolo Paulo diante da dificuldade de um espinho na carne que lhe foi dado clamou três vezes ao Senhor para se desviasse dele, recebeu de Deus a resposta: “a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então, sou forte”. (2Co 12.9-10).

A graça de Deus é na verdade, o amor de Deus dado ao homem para socorro em tempo presente. Quando as nossas forças se esvaem e não suportamos mais a enormidade de problemas, dificuldades, lutas, fraquezas, então podemos sentir o senhor agindo em nosso favor e nos dizendo: “a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”. Alguém já disse algures, que “é na forja da fraqueza que a força é trabalhada até ficar perfeita”. Somos dependentes da força de Deus para vencermos, pois Sua força é aperfeiçoada em nossa incapacidade humana, Portanto, guardemos em nosso coração a recomendação da Palavra de Deus: “Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. Que o Senhor nos ajude!

Você pode gostar

Deixe um comentário