

Dois jogos e nenhum gol marcado. Esse foi o saldo da rodada dupla entre Jabaquara e Portuguesa Santista, que se enfrentaram na manhã deste domingo no Estádio Espanha, na Caneleira, pelo Campeonato Paulista das categorias sub-15 e sub-17.
No primeiro jogo do dia, as duas equipes fizeram uma partida de alto nível técnico e disputada lance a lance, justificando a excelente campanha dos dois clubes no estadual infantil. Apesar das oportunidades criadas por ambas a partes, o placar não foi movimentado.
“O jogo foi muito equilibrado. A Portuguesa esteve melhor no primeiro tempo e o Jabaquara teve um leve predomínio no segundo, inclusive mandando uma bola no travessão. O empate foi um resultado justo”, analisou Adriano Piemonte, treinador da Briosa, líder invicta do grupo 10 do Paulista Sub-15 com 24 pontos ganhos, à frente do Santos e do Jabuca, que dividem a segunda posição com 22 pontos e também já estão classificados para a segunda fase.
GOLEIRO GARANTE O EMPATE DA BRIOSA NO SUB-17
Garantida na segunda etapa do Paulista Sub-17, a Portuguesa entrou em campo diante do Jabaquara com vários desfalques. O time da casa criou as melhores oportunidades, mas encontrou no goleiro rubro-verde Leandro uma barreira intransponível, o que resultou no segundo 0 a 0 do dia.
“Jogamos com o mesmo foco de sempre, mas não conseguimos manter o mesmo nível de atuação de outras rodadas. Pelo menos conquistamos o empate e fico feliz por ter feito importantes defesas”, declarou Leandro, capitão da equipe que possui a segunda defesa menos vazada entre todos os 69 clubes que disputam o estadual da categoria, com apenas quatro gols sofridos em dez jogos.
Foto / Créditos Walmir Lopes