1,1KO União Mogi bateu o Atlético por 2 a 0 nesta quarta-feira (1º/5), no ‘derby’ disputado no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, na Vila Industrial, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão.
FICHA TÉCNICA
União Mogi
Atlético
Árbitro: Leandro Carvalho de Oliveira
Alvirrubro foi superior nos 90 minutos e marcou os gols da vitória no segundo tempo da partida disputada na Arena Nogueirão, na Vila Industrial
O União Mogi bateu o Atlético por 2 a 0 nesta quarta-feira (1º/5), no ‘derby’ disputado no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, a Arena Nogueirão, na Vila Industrial, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão.
O jogo, válido pela quinta rodada da competição, teve total domínio do União Mogi, que já nos primeiros dez minutos, poderia ter aberto o placar em duas oportunidades. Aos 3 minutos, João Victor cabeceou no travessão. Aos 11 minutos foi a vez de Mateus Coré acertar o pé da trave esquerda do goleiro atleticano.
Com volume de jogo maior, o União Mogi praticamete não deixava o Altético jogar. E foi criando chances ao longo da primeira etapa. Aos 17 minutos, o estreante Wágner bateu de fora da área por cima do gol. Aos 32 mais uma vez João Victor levou perigo à meta do rival. Este foi o último bom momento do Alvirrubro no primeiro tempo.
Para o segundo tempo, o União Mogi seguiu com o mesmo ritmo e o Atlético apostando em sua defesa sólida e nos contra-golpes ou em bolas lançadas ao ataque. Em um destes lances, aos 24 minutos, em chute de longe, o goleiro Lucão, do União Mogi, deu rebote, e Éverton empurrou para as redes, mas o atacante atleticano estava impedido.
O susto fez o União Mogi retomar o controle do jogo e partir para o tudo ou nada. Aos 32 minutos, falta da esquerda para o Alvirrubro e a bola cruzada na área encontra a cabeça do zagueiro Erick Joe: 1 a 0 para o União Mogi. Este foi o segundo gol do defensor do União Mogi no campeonato.
Sem forças, o Atlético não teve como reagir e ainda levou o segundo: Aos 40 minutos, Wágner, que fazia o primeiro jogo com a camisa do Alvirrubro, recebeu na área, dominou e bateu com categoria no canto do goleiro para fazer 2 a 0 e decretar a primeira vitória do União Mogi na Segundona.
Com esta vitória, o União Mogi somou 3 pontos e agora tem 4 no total, ocupando a quarta colocado no Grupo 5 da competição. O próximo jogo do União Mogi na competição será no sábado (4/5) contra o Paulista, em Jundiaí.
FICHA TÉCNICA
União Mogi 2 x 0 Atlético
Gols: Erick Joe (32 min/2T) e Wágner (40 min/2T)
União Mogi
Lucão; Tiago Santos, Carlão, Erick Joe e Pedrinho; Caio Vinícius, Eric Everton, Tiago Poá (Walace) e Mateus Coré; Wágner e João Victor (Lucas). Técnico: Gelson Fogazzi.
Atlético
Paulo; Luciano, Egino, Roan e Carlinhos; Mazinho, Guilherme, Everton e Natanael; Michel e Gustavo (Vinícius). Técnico: Edinho Poá.
Árbitro: Leandro Carvalho de Oliveira
Cartões Amarelos: Eric Everton, Carlão e Tiago Santos (União Mogi) e Vinícius (Atlético).
O estreante Wágner fez um bom jogo e ainda guardou o seu no clássico disputado na Arena Nogueirão pela Segundona
créditos: Alexandre Barreira