As categorias sub-15, sub-17 e sub-20 do EC São Bernardo já estão na ativa pelo Campeonato Paulista. Assim sendo, o gerente da base Adauto da Silva aproveitou para fazer um balanço desse início do Cachorrão nas respectivas categorias do torneio. Falando do sub-20 (estreou com vitória sobre o São Bernardo FC), categoria que deve servir como base para o profissional na Copa Paulista deste ano, o dirigente destacou o planejamento.
“O sub-20 eu estava ansioso por ser um clássico na estreia, até pelo que foi na Copa São Paulo. Sabíamos que encontraríamos dificuldades, mas os atletas se comportaram muito bem taticamente e fisicamente. A tendência é evoluir, mas sabemos que a tabela é muito difícil. Estamos trabalhando até para oferecer para o profissional alguns atletas que estão estourando a idade. É um planejamento longo também visando a Copinha do ano que vem e estamos trabalhando com muitos atletas abaixo da idade da categoria”, disse.
Adauto ainda valorizou as outras categorias, que, segundo ele, ainda irão evoluir. “O sub-15 (um triunfo e um revés até aqui) é a continuidade do ano passado. Ganhou na estreia e foi derrotado pelo Santos. Nesse último jogo saímos satisfeitos também. Não com o resultado, mas sim com a evolução, postura e dedicação. Conseguiram suportar e fiquei muito satisfeito. Já o sub-17 (duas derrotas até o momento) estávamos muito esperançosos. Isso porque alguns estão no primeiro ano pela categoria. Perdemos o primeiro jogo por falta de experiência e neste segundo pegamos o Santos, que é muito difícil. Infelizmente eles ainda não mostraram o futebol que têm. Mas creio que vão corrigir agora nesta semana de trabalho”, completou.
As categorias sub-15 e sub-17 do Cachorrão descansam neste fim de semana, voltando a campo só no dia 27. Já o sub-20 entrará em ação diante do Santo André, novamente no Estádio do Baetão, sábado (20), às 15h.
Fotos: Lucas Moreira
João Victor Romoli