COM CAMPANHA IRRETOCÁVEL, O RUBRO-VERDE TERMINA A PRIMEIRA FASE NA LIDERANÇA E INVICTO
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa da partida foi extremamente morna e sem muitas emoções. O Velo Clube, líder invicto e já classificado às quartas, entrou com um time misto para enfrentar os ribeirão-pretanos.
O Comercial, quinto colocado e com a classificação bem encaminhada, foi comandado pelo auxiliar Gustavo Marciano, enquanto o novo técnico, Ito Roque, acompanhou a partida das arquibancadas do Benitão.
A primeira boa chance do jogo aconteceu apenas aos 15 minutos. Após o jogador do Comercial colocar a mão na bola, o árbitro apitou a falta na intermediária de ataque do Velo. Gustavo Henrique cobrou bem de perna direita e bola passou muito próxima ao travessão da meta defendida por Iago.
Dois minutos depois, aos 17, o Comercial teve a chance de alçar a bola para a área velista após falta na ponta esquerda. Helton bateu fechado e Felipe Rocha saiu socando para afastar o perigo.
Aos 19 minutos, mais uma falta para o Velo Clube cobrar pela ponta direita. Luiz Henrique jogou no segundo pau e o desvio do ataque velista foi fraco, permitindo que Iago ficasse tranquilamente com a pelota.
Após a parada técnica realizada aos 30 minutos para que os jogadores pudessem se reidratar, houve uma boa oportunidade para o Velo. Aos 34 minutos, Pedro Henrique fez boa jogada pela ponta direita, limpou a marcação, levou ao fundo e cruzou para o meio da grande área. Luiz Henrique chegou batendo de destra, mas o chute foi bloqueado pela zaga comercialina.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou sem muita intensidade, assim como a primeira. A chance inicial de perigo aconteceu apenas aos 15 minutos. O lateral direito do Comercial, Mizael, fez boa jogada pela ponta direita, trouxe para o meio e bateu de canhota obrigado Felipe Rocha a fazer uma grande defesa.
O Velo respondeu aos 24 minutos. Adriano meteu boa bola para a corrida de Janílson pela ponta esquerda. O lateral velista cruzou fechado, no segundo pau, e Dener, lateral do Comercial, quase fez contra ao tentar tirar.
Aos 39 minutos da etapa final, João Marcos bateu falta da ponta esquerda do ataque do Comercial direto para o gol. Felipe Rocha espalmou para escanteio. Se o goleiro velista não tivesse feito a intervenção, seria um golaço do Comercial.
O Velo Clube respondeu aos 43 minutos, com chute de Niander. O meio-campista recebeu na intermediária e disparou de destra. A bola passou por cima do gol de Iago, levando muito perigo.
Já nos acréscimos, o Velo Clube perdeu uma chance incrível de abrir o placar. Janílson alçou a redonda para a grande área, Douglas deu uma casquinha e ela sobrou limpa para Alisson, que dominou e bateu de esquerda. Iago fez uma defesa espetacular e garantiu o empate.
VELO CLUBE 0x0 COMERCIAL
LOCAL: Benito Agnelo Castellano, Rio Claro-SP.
ÁRBITRO: Rodrigo Pires de Oliveira.
CARTÕES AMARELOS: Pedro Henrique e Janílson (Velo Clube); Dener (Comercial).
VELO CLUBE: Felipe Rocha; Gustavo Henrique, Alexandre Carvalho, Diogo e Janílson; Eurico, Niander, Adriano (Anderson Brito) e Alisson Costa; Pedro Henrique (Douglas) e Luiz Henrique (Luís Gustavo). TÉCNICO: Karmino Colombini.
COMERCIAL: Iago; Mizael, Cléber, Léo Coelho e Dener; Tauã, João Marcos, Cesinha (Léo Pereira) e Helton Luiz (Caíque); Caio Vieira e Conrado (Zé Andrade). TÉCNICO: Ito Roque.