Home EsporteCom liderança do grupo garantida, elenco se reapresenta pensando na rodada final da primeira fase do Brasileiro Série D

Com liderança do grupo garantida, elenco se reapresenta pensando na rodada final da primeira fase do Brasileiro Série D

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

Após garantir a liderança do grupo A14 do Campeonato Brasileiro Série D, com 17 pontos, o plantel do XV de Piracicaba se reapresentou no Barão da Serra Negra, onde, no último sábado, empatou com o Noroeste em 1 a 1. Os trabalhos da manhã desta segunda-feira, 1, no estádio municipal, foram divididos: os atletas com um período maior de atuação no compromisso do fim de semana fizeram um regenerativo. Os demais, que estão à disposição da comissão técnica, foram a campo.

O técnico Fernando Marchiori falou da importância em alcançar mais um objetivo traçado, sendo que o primeiro, a classificação para a segunda fase, veio na rodada anterior. “É fundamental. Isso mostra, mesmo diante das dificuldades encontradas em uma chave tão forte, o nosso crescimento, a seriedade do elenco, da diretoria e do nosso torcedor. Todos estão imbuídos. Essa é a direção. O caminho é árduo, espinhoso, mas eu acredito que o trabalho devolve. Vamos passo a passo”, disse.

O treinador comentou ainda em relação ao desafio com o clube de Bauru. “Somamos um ponto e tivemos um volume espetacular, diante de um grandíssimo time, com jogadores de um nível altíssimo, muito bem treinados. A nossa consistência foi um ponto bastante positivo durante esta primeira fase tão difícil. Parabenizo e agradeço aos atletas, lembrando que é apenas um passo. Devemos seguir melhorando, evoluindo, e ajustando cada situação”, destacou Fernando Marchiori.

Para completar, o técnico ressaltou, mais uma vez, os torcedores quinzistas. “Isso já ficou evidenciado em diversas oportunidades, o quanto é uma torcida maravilhosa, e o quanto faz diferença ela jogando junto com os jogadores. Essa união só traz coisas boas. Precisamos cada vez mais desse apoio. O nosso dia a dia, tudo que fazemos, é por eles também, para que possamos vê-los felizes. Esperamos que assim permaneça”, concluiu o técnico, que visa o compromisso seguinte.

O Nhô Quim volta a atuar no próximo domingo, às 17h, com o Nova Iguaçu, no Estádio Jânio Moraes, em Nova Iguaçu. A nona rodada do grupo A14 teve como demais resultados, na mesma data: Maricá (que chegou a 11 pontos) 1×0 Nova Iguaçu (que tem nove), no Estádio Municipal João Saldanha, em Maricá; e Sampaio Corrêa (12 pontos) 1×0 Velo Clube (10 pontos), no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema (o Noroeste tem 12 pontos). Os quatro primeiros avançarão.

Você pode gostar

Deixe um comentário