Home EsporteApós entrar no G8 do Paulistão A2 Rivalo, elenco quinzista se reapresenta no Barão

Após entrar no G8 do Paulistão A2 Rivalo, elenco quinzista se reapresenta no Barão

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)

O elenco do XV de Piracicaba deu início na tarde desta terça-feira, 3, à sua preparação para a partida do próximo sábado, às 18h00, com a Ferroviária, no Estádio Municipal Dr. Ademar Pereira de Barros, a Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela oitava rodada do Paulistão A2 Rivalo. Os atletas com um período maior de atuação no dia anterior, na vitória por 2 a 0 sobre o Monte Azul, fizeram um regenerativo, enquanto o outro grupo foi a campo, em treino que contou com jogadores do Sub-20.

O treinador Fernando Marchiori, que não pôde ficar à beira do gramado (devido ao fato de ter dirigido o Caxias no último sábado, 31, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho, e o feriado na cidade de Porto Alegre, na última segunda-feira, não houve tempo hábil para que a rescisão de contrato do técnico com seu ex-clube fosse protocolada), analisou o triunfo do Alvinegro Piracicabano. O time chegou a nove pontos e entrou no G8 (zona de classificação à segunda fase).

“Nós conversamos muito desde a nossa chegada (vieram também os auxiliares Carlos Azevedo e Carlos Gregório) e todos foram importantes. Tem bastante coisa boa aqui, que aproveitaremos. Os atletas desempenharam bem as suas funções e levamos apenas uma bola na trave. Poderíamos, inclusive, ter feito mais gols, pelo volume que impusemos. Os que entraram mantiveram o ritmo. Enfim, foram vários pontos positivos. Foi bem produtivo”, destacou o novo treinador do Nhô Quim.

“Fundamental era conquistarmos esses três pontos, para que entrássemos no G8. Agora é recuperar os jogadores fisicamente. Teremos pela frente a equipe com a maior pontuação até o momento. A Ferroviária é muito forte, assim como o nosso plantel também é. Contamos com esses dias para analisarmos o time deles e nos ajustarmos da melhor maneira. Estamos em uma etapa aguda da competição e precisamos nos manter pontuando, com muita calma e ‘pés no chão’”, prosseguiu.

Finalizado o compromisso quinzista com o clube de Monte Azul Paulista, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, a classificação ficou assim: Ferroviária, com 17 pontos; Ituano, com 15; Água Santa, com 13; Votuporanguense e Juventus, com 12; Santo André e Sertãozinho, com 10; XV de Piracicaba e Linense, com nove; Monte Azul, São José e Osasco Sporting, com oito; Inter de Limeira, com seis; Grêmio Prudente, com cinco; Taubaté, com quatro; e São Bento, sem pontuar.

Você pode gostar

Deixe um comentário