

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Após a vitória no último sábado, por 2 a 0, diante do Araçatuba, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, que lhe garantiu a vaga para as quartas de final da Copa Paulista Sicredi 2025, o elenco do XV de Piracicaba retornou aos trabalhos. A preparação pensando na próxima fase do torneio teve início com uma atividade voltada à recuperação física dos atletas, na tarde desta segunda-feira, 1. O Nhô Quim aguarda o desfecho das oitavas de final para saber com quem atuará.
O técnico Moisés Egert falou sobre o triunfo quinzista no fim de semana, que garantiu ao time a continuidade no campeonato. “Sabíamos que não seria fácil. O Araçatuba exigiu o nosso melhor, nas duas partidas, e isso só valorizou a nossa classificação. As fases eliminatórias passam muito pelo mental. Fomos para o intervalo com o placar em 0 a 0, e tínhamos a consciência de que deveríamos aproveitar o ciclo que estivéssemos melhores para resolvermos. Foi o que aconteceu”, comentou.
O Alvinegro Piracicabano, na oportunidade, marcou com o volante Iago (o primeiro dele como profissional), jogando pela lateral-direita, e com o lateral-esquerdo João Victor (que se igualou aos principais artilheiros da competição, com cinco gols), e contou com boas defesas do goleiro Reynaldo. “Eu tenho um elenco, e acredito que hoje todos estão preparados para fazerem o melhor. Cada um teve a sua parcela de contribuição para que o objetivo fosse alcançado”, disse o treinador.
Outro ponto ressaltado por Egert foi o incentivo vindo das arquibancadas. “Agradeço à torcida. Eu já vivi outras épocas aqui, e sei que ela faz a diferença. Nos momentos difíceis, também, os torcedores nos apoiaram e conseguiram nos ajudar. Essa energia veio de fora para dentro e atingimos a nossa meta. Não é fácil jogar com o XV com esse 12° jogador. Temos um árduo caminho a percorrer, visando a última data, e eles são imprescindíveis, para que consigamos esse feito”, enalteceu.
Os demais resultados dos jogos de volta desta etapa do certame foram: União São João 3×0 Noroeste (3 a 1 no agregado), Portuguesa Santista 0x2 Oeste (1 a 2 no agregado), São José 1×1 São Bento (2 a 2 no agregado e vitória dos donos da casa por 9 a 8 nas cobranças de pênaltis), Grêmio Prudente 2×0 São Caetano (2 a 0 no agregado), Monte Azul 1×2 Francana (2 a 3 no agregado) e Primavera 2×0 Paulista (2 a 1 no agregado). Comercial e Inter de Limeira fecham esta fase na terça.