

(Foto: Mariana Kasten. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta segunda-feira, 18, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, onde encerrou, na tarde do último sábado, a sua trajetória na primeira fase da Copa Paulista Sicredi. Na ocasião, o Nhô Quim venceu o Paulista por 1 a 0, e chegou aos 24 pontos, na liderança geral do torneio. O foco do plantel quinzista já está nas oitavas de final, diante do Araçatuba, que tiveram suas partidas agendadas para os dois próximos sábados.
As datas, horários e locais foram anunciados em Conselho Técnico realizado na tarde desta segunda-feira, no Edifício Pelé, sede da Federação Paulista de Futebol. O Alvinegro Piracicabano atuará no Estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros, em Araçatuba, no dia 23, às 15h00, e no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, no dia 30, às 18h00. Em caso de empate no placar agregado, a definição da equipe classificada para as quartas de final do certame será nas cobranças de pênaltis.
“Estou muito orgulhoso e feliz do que os atletas produziram. Foi uma construção grande. Entendemos o que é a Copa Paulista, e os jogadores fizeram a leitura rápida do que é o XV de Piracicaba. Eu tenho falado sobre essência, identidade e essa construção. As dificuldades existem, são naturais, mas competitividade nunca faltará. Nossa responsabilidade, enquanto comissão técnica, é prepará-los, em vários aspectos, e estou satisfeito”, comentou o técnico Moisés Egert.
O treinador indica que um novo campeonato terá início a partir das oitavas. “Passei por diversas situações, se tratando de fases eliminatórias: com melhor campanha, como azarão, e começa do zero. Agradeço ao nosso torcedor que compareceu, apoiou, cobrou e saiu satisfeito com a campanha que temos feito. Precisamos muito deles, para essa continuidade. Não teremos facilidade, muito pelo contrário, e seguiremos trabalhando em busca dos nossos objetivos”, falou.
Os demais jogos por essa etapa da competição serão entre São Caetano e Grêmio Prudente (em São Caetano do Sul e Presidente Prudente, respectivamente), Noroeste e União São João (em Bauru e Araras), Paulista e Primavera (em Jundiaí e Campinas), Francana e Monte Azul (em Franca e Monte Azul Paulista), Oeste e Portuguesa Santista (em Osasco e Santos), São Bento e São José (em Sorocaba e São José dos Campos) e Inter de Limeira e Comercial (em Limeira e Ribeirão Preto).