Home EsporteFutebol do Interior Em jogo adiantado da 11ª rodada, Corinthians ganha do Novorizontino fora de casa

Em jogo adiantado da 11ª rodada, Corinthians ganha do Novorizontino fora de casa

por Nilton Castelo

Paulistão Sicredi 2025

Por ajustes na tabela envolvendo o Corinthians e sua participação na pré-Libertadores no mês de fevereiro, o time do Parque São Jorge teve seu duelo da 11ª rodada do Paulistão Sicredi adiantado e foi até Novo Horizonte nesta segunda-feira (3) e venceu o Novorizontino, por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi. Alex Santana, na segunda etapa, foi o autor do único gol da partida. Hugo Souza ainda pegou um pênalti no primeiro tempo.

O duelo foi adiantado devido a participação do Corinthians na fase de pré-Libertadores. O time da capital atua no dia 19 de fevereiro na Venezuela, contra o Universidad Central, pelo jogo de ida. A volta é no dia 26 de fevereiro, na Neo Química Arena.

Com um jogo a mais, o resultado deixou o Corinthians na liderança geral e do Grupo A, com 18 pontos. Já o Novorizontino se manteve como vice-líder do Grupo C, com nove pontos.

Com o time misto, com muitos jovens e poucos titulares – exceção de Hugo Souza e Yuri Alberto – o Corinthians não se encontrou dentro de campo. Pelo contrário, foi facilmente envolvido pelo Novorizontino, que tomou conta da partida. Os donos da casa tiveram a chance de abrir o placar de pênalti, aos 20 minutos, mas Hugo Souza defendeu a batida de Pablo Dyego.

A defesa de Hugo não acordou o time do Parque São Jorge, que viu João Pedro salvar em cima da linha o chute de Airton. O Corinthians não incomodou Jordi e tampouco teve uma finalização certa. Por outro lado, na reta final, o Novorizontino subiu o tom, mas tanto Pablo Dyego, quanto Robson pararam na trave.

Na segunda etapa, o Corinthians mexeu na estrutura da equipe e passou a ter mais volume ofensivo. Na primeira boa jogada, Pedro Raul foi desarmado na hora certa. Na cobrança de escanteio, Jordi afastou parcialmente, a bola sobrou para Giovane que cruzou para Alex Santana cabecear e abrir o placar, aos 21 minutos.

O gol abalou o Novorizontino, que já não conseguia imprimir o mesmo volume de jogo do primeiro tempo. Com a vantagem, o Corinthians passou a jogar na linha baixa, trocando passes e explorando os contra-ataques. Na reta final, os donos da casa até ensaiaram uma pressão, mas nada que ameaçasse a vitória corinthiana, que no último lance ainda carimbou o travessão, em cobrança de falta de Romero.

O Corinthians volta a campo na quinta-feira, às 20h, quando tem o Dérbi diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela sétima rodada. Também na quinta-feira, o Novorizontino visita o São Bernardo, às 19h, no ABC Paulista.

(Crédito: Pedro Zacchi / Ag. Corinthians) / FPF

Você pode gostar

Deixe um comentário