
(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Na manhã seguinte à vitória por 2 a 1 diante do Oeste, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, a Arena Barueri, na estreia pelo Paulistão A2 Sicredi, o XV de Piracicaba se reapresentou, vivendo a expectativa pela estreia no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, neste ano. O Nhô Quim joga no local no próximo sábado, 18, às 18h00, com o Linense. Os atletas com um período maior de atuação em Barueri fizeram um regenerativo, enquanto os demais foram a campo.
“Vencer em uma Série A2, com a dificuldade que ela oferece, é sempre importante. Já vivi situações distintas dentro dessa competição, não conseguindo o resultado que gostaríamos, e conquistando o acesso e o título. Sair com os três pontos em um jogo com o Oeste, que possui uma boa equipe, jovem, em uma estreia, inseridas, ainda, outras questões, como a do horário, é muito positivo. O triunfo é sempre bem-vindo”, externou o técnico do Alvinegro Piracicabano, Moisés Egert.
O XV contou com 12 jogadores que vestiram pela primeira vez a camisa do clube (Pegorari, Barboza, Léo Gobo, Marlon, Evanderson, Maurício Oliveira, Emerson Muller, Rodolfo, Caíque, Guilherme Lacerda, Igor Bolt e Salatiel), além de dois que reestrearam (Samoel Pizzi e Fraga). “Entendemos nós, e eu tenho falado muito isso para o grupo, que é uma construção dentro do campeonato. Foi um bom começo, em uma estreia, que sempre traz uma ansiedade natural”, comentou o treinador.
“Tenho passado muito, também, aos atletas que os detalhes dos detalhes, a margem mínima de erro, é o que nos trarão as vitórias. Quero ressaltar, ainda, o elenco, porque as trocas trouxeram uma energia nova e mantiveram a qualidade e a consistência. Conseguimos transitar e neutralizar o adversário, principalmente pelos lados, que é por onde eles estavam chegando. Essas 14 partidas não serão fáceis, e o plantel todo será fundamental, para conseguirmos a classificação”, disse Egert.
O técnico quinzista comandará mais um treinamento, na tarde desta sexta-feira, antes de encerrar a preparação do time para o desafio perante o Linense. “É o momento de reforçar a conexão com a torcida, buscando entregar resultados que honrem a camisa e o projeto do clube”, concluiu o treinador, que voltará a dirigir a equipe no Barão da Serra Negra, neste princípio de sua terceira passagem pelo Nhô Quim, onde conquistou dois acessos, da Série A3 até a elite, entre 2010 e 2011.