Home Esporte Reforços para o meio de campo, Maurício Oliveira e Matheus Carvalho unem juventude e experiência a favor do XV

Reforços para o meio de campo, Maurício Oliveira e Matheus Carvalho unem juventude e experiência a favor do XV

por Marcelo Sá

(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Fotos: Mariana Kasten)

O XV de Piracicaba apresentou na tarde desta terça-feira, 17, reforços para o seu setor de criação, visando o Paulistão A2 Sicredi 2025. Matheus Carvalho, aos 32 anos, possui a bagagem de ter atuado e alcançado diversos feitos em sua carreira, com um currículo que conta, inclusive, com passagens por equipes do exterior. Maurício Oliveira, aos 22 anos, com início de carreira em seu estado natal, o Rio Grande do Sul, vem para somar e fazer o balanço entre juventude e experiência no Nhô Quim.

Em comum entre os dois, além da faixa que ocupam em campo, o sentimento ao vestirem a camisa zebrada. “Só agradecer a Deus por essa oportunidade que o XV me deu, com a confiança da diretoria. Já conhecia o clube, pela sua história. Venho muito animado e motivado. Quero trabalhar bastante para buscar meu espaço. Está sendo formado um grupo muito forte, com jogadores que chegam com fome de buscar os objetivos que foram traçados”, comentou Matheus Carvalho.

Matheus Carvalho

O atleta, que estava no Barra/SC, prosseguiu externando qual deve ser o espírito do time quinzista. “Todos têm que estar com o mesmo pensamento. Não viemos aqui para brincadeira, viemos para conquistar. Eu sou um cara que me cobro bastante e acho que ninguém deve ficar em uma zona de conforto. Por onde passei, conquistei algo e pretendo que aqui não seja diferente. Para isso, tem que se trabalhar bastante, não adianta só falar”, indicou o meio-campista formado no Fluminense.

“A expectativa é a melhor possível. Agradeço a Deus, e a todos que fizeram um esforço para que eu pudesse estar aqui. O XV é um clube tradicional, que todos falam, e falam bem, e é sempre bom estar entre os melhores. A meta é alcançar o acesso”, disse Maurício Oliveira, emprestado pelo Gramadense, e que nesta temporada defendeu, também, o Brasil de Pelotas, no Gaúcho e no Brasileiro Série D. Para o setor, o Alvinegro Piracicabano conta ainda com o atleta DNA XV Serginho.

“Venho para agregar e estar sempre evoluindo. Procuro colar nos mais experientes, e o Matheus é exemplo nesse sentido, para aprender e contribuir com a equipe. O que pode se esperar de mim também é que não faltarão entrega e determinação. Faremos o nosso máximo”, enfatizou o jogador, que, juntamente com o elenco, participou de um treinamento físico na academia do Barão da Serra Negra nesta terça-feira, e voltará a treinar no CFTA Field Pró-Atletas na manhã desta quarta-feira.

Você pode gostar

Deixe um comentário