(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O jovem atacante nigeriano Haruna, 19 anos, que viveu sua primeira experiência integrado ao elenco profissional do XV de Piracicaba durante a disputa da Copa Paulista Sicredi 2024 (competição em que sentiu, também, a sensação prazerosa do primeiro gol marcado na categoria de cima, na partida de ida diante do Oeste, pelas oitavas de final, no Estádio Municipal Prefeito Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba), prorrogou seu contrato com o clube, até o fim de julho de 2026.
O antigo vínculo se encerraria nesta quinta-feira, e, desta forma, o atleta, nascido em Lagos, seguirá defendendo o Nhô Quim. Encerrada a trajetória quinzista no torneio estadual, Haruna foi reincorporado ao Sub-20, que está envolvido na Paulista Cup e em preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do próximo ano. “Me sinto muito feliz e agradecido. Essa renovação mostra que estou no caminho certo”, declarou o jogador, que está há dois anos no time.
“Cheguei em 2022, para participar de um período de uma semana de avaliação no Sub-20. Permaneci no clube, porém tive que aguardar um tempo para atuar, por conta de questões burocráticas”, recorda Haruna, que estreou oficialmente no Campeonato Paulista Sub-20 desta temporada e foi alçado ao profissional já com a Copa Paulista Sicredi em andamento. “Fiquei muito contente com a oportunidade e em poder contribuir com a equipe na competição”, disse o atleta.
Sobre o tento anotado no jogo com o Oeste, o jogador relata que foi uma “alegria que não sabe explicar”, e que está focado nos desafios do Sub-20, que tem como principal objetivo a Copinha, no início da próxima temporada. “A preparação está em andamento e estamos bastante motivados. Espero que façamos uma boa campanha”, externou Haruna. O elenco DNA XV Sub-20 volta a campo, pela Paulista Cup, na tarde desta sexta-feira, 27, com o Capivariano, às 15h00, na Arena Capivari.
O Nhô Quim está em terceiro lugar no grupo 4, com três pontos ganhos. A equipe de Capivari lidera a chave, com nove pontos. O Comercial de Tietê é o segundo colocado, com seis pontos obtidos, e o Assisense ocupa a quarta posição, sem pontuar até este instante. A quarta rodada do grupo será completada no próximo sábado, quando o Comercial de Tietê receberá o Assisense, em encontro agendado para às 11h00, no Estádio José Ferreira Alves, em Tietê. Os três primeiros se classificam.