(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Após superar um período intenso de recuperação, com muita disposição e empenho, visando este momento, o atacante Artur voltou a defender o XV de Piracicaba em campo na tarde do último sábado, 7, ao entrar no segundo tempo da partida com a Portuguesa, no Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte, o Canindé, em São Paulo, pelas quartas de final da Copa Paulista Sicredi 2024. O atleta lembra todo o processo, desde a sua lesão de ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo.
“Foi um tempo bem complicado, de angústias, tristezas, mas, apoiado em Deus, com muita fé, não me deixei abater. Segui obstinado na caminhada e, depois de muita luta, retornei firme e forte”, recorda o jogador, que sofreu a contusão durante a pré-temporada para o Paulistão A2 deste ano, e vivia a expectativa de atuar nesta Copa Paulista Sicredi. “Procurei ajudar de outras formas, torcendo muito pelos meus companheiros, e me empenhando para voltar bem, quando fosse possível”, disse.
Artur comenta, também, sobre seu sentimento, ao ser chamado pelo técnico Leandro Samarone para entrar em campo no último fim de semana. “Foi uma sensação muito boa, ainda mais em uma fase tão importante, em um encontro de tanta tradição, como XV e Portuguesa. Fico feliz e espero continuar contribuindo da melhor maneira”, externou. O segundo jogo entre os times acontece no próximo sábado, às 15h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
Assim como nas oitavas de final, o empate no placar agregado leva a definição para os pênaltis. “Será mais uma partida bem difícil, e contamos muito com o apoio do nosso torcedor, para termos uma boa apresentação, na disputa pelo objetivo da classificação”, analisou o atacante, que foi tratado pelos fisioterapeutas do Nhô Quim, João Zangerólamo e Jonathan Macedonio. “Agradeço a todos que me apoiaram, de uma forma ou de outra, durante todo esse processo”, concluiu o atleta.
Vínculo de Gabriel Coutinho é prorrogado
O goleiro Gabriel Coutinho, 27 anos, titular em todas as apresentações do Alvinegro Piracicabano nesta edição da Copa Paulista Sicredi, prorrogou seu contrato com o clube. O vínculo se encerraria nos próximos dias, e passou a ser válido até o término do Paulistão A2 de 2025. “Estou muito feliz com essa renovação com o XV de Piracicaba, um clube centenário, de uma camisa gigante, pesada. É um prazer para qualquer jogador fazer parte de um clube como este”, enalteceu o arqueiro.
“Representa muito para mim: satisfação pessoal e profissional. É uma alegria imensa. O trabalho está sendo reconhecido”, prosseguiu Gabriel Coutinho, antes de analisar o encontro decisivo do próximo sábado. “Estamos muito focados em nossa meta, que é a conquista da vaga para a fase seguinte, cientes de que será um desafio difícil, diante de outra equipe de muita qualidade e tradição”, concluiu o atleta, que treinou na tarde desta quarta-feira, juntamente com o elenco.