(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na manhã desta terça-feira, 12, dando início aos preparativos em campo para a sua última partida pela primeira fase do Paulistão A2 Sicredi 2024, que acontece no próximo sábado, 16, às 15h10, diante do Rio Claro, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Com todo o plantel reunido, em relação aos que estão à disposição da comissão técnica, os atletas realizaram um trabalho preventivo e depois houve outra atividade.
O segundo trabalho em questão, de força, potência e transferência, foi para os jogadores com um período menor de atuação, ou sem minutagem, no revés para o Monte Azul, por 4 a 2, na manhã do último domingo, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista. “Vínhamos em uma crescente, com um grande aproveitamento, porém cometemos muitos erros, em todos os setores. Falhamos de uma maneira geral”, iniciou em sua análise o técnico quinzista Paulo Roberto.
“No segundo tempo, buscamos fazer com que o time tivesse mais posse e trabalhasse um pouco melhor a bola, porque tínhamos que tentar algo, não bastava ‘trocar seis por meia dúzia’. Infelizmente, no entanto, tem dias que as coisas realmente não acontecem”, prosseguiu o treinador, em seus comentários sobre a última apresentação do Nhô Quim. “É ‘juntar os cacos’ desse jogo, e que ele sirva de lição para entrarmos em uma fase decisiva do campeonato”, destacou ainda.
Em quarto lugar na tabela de classificação, com 23 pontos, o Alvinegro Piracicabano visa se manter no G4, para ter direito ao mando de campo na partida da volta pela próxima etapa, que decide uma vaga para as semifinais. Para isso acontecer, sem depender de outro resultado, o XV precisa da vitória no próximo fim de semana, e conta com o apoio do seu torcedor. “Temos um grupo consciente, que sabe tudo aquilo que erramos”, falou também o confiante treinador quinzista.
A liderança da competição, neste instante, é do São Bento, que soma 29 pontos. Em seguida aparecem São José, com 26, e Ferroviária, com 25. A partir da quinta posição estão: Velo Clube, com 21; Portuguesa Santista, com 20; Juventus, com 19; Linense, Rio Claro e Noroeste, com 18; Primavera e Taubaté, com 17; Oeste, com 16; Capivariano, com 15; Monte Azul, com 10; e Comercial, com 5. Campeão e vice irão para a Série A1 e os dois últimos colocados para a Série A3.