(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Entrando na reta final da primeira fase do Paulistão A2 Sicredi 2024, o XV de Piracicaba tem mais um importante compromisso pelo torneio. Na tarde deste sábado, 24, às 17h00, o Nhô Quim recebe o Primavera, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, visando dar mais um passo em seu objetivo inicial, que é a classificação para as quartas de final. Em uma competição marcada pelo equilíbrio entre as equipes, todo ponto pode fazer a diferença nas metas traçadas pelos clubes.
Restando cinco rodadas para o término desta etapa inicial do campeonato, o Alvinegro Piracicabano ocupa a quarta posição, com 16 pontos (os oito primeiros avançam às quartas de final). O time vem de uma invencibilidade de sete jogos, vivendo um bom momento na temporada, o que não é motivo para qualquer tipo de relaxamento, como reforçado pelo técnico Paulo Roberto, que realizou na manhã desta sexta-feira, no local da partida, a última atividade em campo, antes desse desafio.
“É lógico que quando você vem de placares favoráveis, independentemente de números, isso é muito positivo, pela confiança que o grupo adquire. Mas, nós temos que ter muita concentração e pensarmos sempre em evoluirmos. Teremos pela frente um adversário que possui um bom time, e que vem muito disposto a deixar os resultados ruins para trás. Isso já foi e será novamente bastante falado para os atletas”, disse o treinador. O Primavera está em 14° lugar, com sete pontos.
Paulo Roberto comentou ainda sobre os reforços que ganhou recentemente. “O Maikinho todos vocês conhecem. Era um desejo nosso, no fim do ano passado, que ele permanecesse. Infelizmente, não foi possível. Surgiu, então, a oportunidade de ele retornar e optamos pelo acerto, até pelo que ele produziu conosco. O Breno pode jogar tanto como nove quanto pelo lado do campo. Ele vinha em atividade, na Portuguesa/RJ, e tem as características que podem nos ajudar”, externou.
Um dos trunfos para a ascensão quinzista é o bom retrospecto no quesito gols sofridos. O XV, neste instante, está atrás apenas do São José (que sofreu três) nesse aspecto, tendo a sua rede balançada em cinco oportunidades. “Isso passa pelo elenco. Todos têm a sua parcela de contribuição, cumprindo suas funções, desde lá da frente. Os atacantes são fundamentais nesse processo, nos ajudando muito”, comentou o zagueiro Heverton, titular em todos os jogos do Nhô Quim até aqui.
Ficha técnica
Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 11ª rodada
XV de Piracicaba x Primavera
Data: 24/02/2024
Horário: 17h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: João César Ferreira da Silva Júnior
Árbitro Assistente 1: Diogo Cruz Freire
Árbitra Assistente 2: Veridiana Contiliani Bisco
Quarto Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira
Analista de Vídeo: Carlos Donizeti Pianosqui