(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Mariana Kasten)
Alçado ao G4 do Paulistão A2 Sicredi, com os resultados obtidos nas últimas rodadas da competição, o elenco do XV de Piracicaba sabe que ainda tem um longo caminho a ser percorrido, caso queira alcançar as metas que foram traçadas. Com esse pensamento, o plantel se reapresentou na tarde desta quinta-feira, 22, no estádio Barão da Serra Negra, após a vitória por 2 a 1 sobre o Velo Clube, na noite anterior, no Estádio Benito Agnelo Castellano, em Rio Claro, e voltou aos trabalhos.
“Atuamos diante de um adversário de muita qualidade e a conquista dos três pontos foi muito importante. Destaco também o DNA dessa equipe, com bastante entrega e disposição. O time cresceu desde a vitória sobre o São Bento (em Sorocaba, pela quarta rodada), porém precisamos manter os pés no chão. Passamos por um momento complicado, desgastante, e temos que valorizar nossa retomada, mas lembrando que ainda não ganhamos nada”, disse o técnico Paulo Roberto.
O treinador ressaltou, ainda, o apoio da torcida quinzista, que compareceu ao jogo fora de casa e deu sua contribuição. “O XV nunca joga sozinho. Agradecemos por esse incentivo vindo das arquibancadas e seguimos juntos”, elogiou. O próximo desafio será daqui a dois dias, no sábado, às 17h00, com o Primavera, em Piracicaba. “Temos que manter essa pegada, se quisermos garantir nosso objetivo inicial, que é a classificação para as quartas de final”, comentou Paulo Roberto.
Autor do segundo gol do Nhô Quim no Benitão, o atacante Minho comemorou o feito. “Muito feliz em marcar pela primeira vez com a camisa do XV. No entanto, estou mais feliz ainda com a vitória e a boa sequência que vivemos no campeonato. Espero fazer mais gols e, assim, ajudar a equipe, visando o mais importante, que é a vitória, independente de quem marque”, falou o jogador, que também projeta um outro encontro complicado para o fim de semana, com o clube de Indaiatuba.
“A expectativa é grande. Sabemos que não tem partida fácil nesta A2 e que todos vêm aqui para tirar pontos do XV. Devemos entrar focados e colocarmos em prática o que vem sendo treinado, entregando o nosso melhor. Desta forma, com fé em Deus, poderemos somar mais três pontos”, externou. Nesta tarde, os atletas com um período maior em campo em Rio Claro fizeram um regenerativo, enquanto os demais, que estão à disposição, participaram de um treino físico/técnico.