296

—


Na madrugada de terça-feira (28), uma notícia abalou o coração da nação pontepretana: o falecimento de Wanderley Paiva. Jogador, treinador e amigo de todos no Majestoso, Vandeco como era tratado pelos mais próximos, fez parte do histórico time vice-campeão paulista de 1977.
Depois, quando pendurou as chuteiras, comandou o time Sub-20 da Macaca na conquista do Campeonato Paulista em 1981. Posteriormente, Vandeco ainda comandou o time profissional em três oportunidades: 1996/97, 2006/07 e 2009.

Chegou a atuar como coordenador técnico da Ponte e sempre teve as portas abertas no clube, independentemente de qual situação fosse. Como volante foi eleito para a Seleção de todos os tempos da Ponte Preta. Também deixou sua marca em clubes renomados, como Atlético-MG e Palmeiras, durante as décadas de 1960 a 1980.
Sua carreira nos campos foi simplesmente notável, tornando-se um dos jogadores mais importantes da história do futebol brasileiro na sua geração. “A Ponte Preta lamenta a perda de um pessoa de caráter, um profissional de qualidade e, mais do que tudo, um grande amigo de todos. Que Deus conforte a família e dê um bom lugar ao Wanderley Paiva”, disse o presidente Marco Antonio Eberlin.
