(Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba. Foto: Divulgação / XV)
O XV de Piracicaba segue se reforçando para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024. O mais novo contratado é o lateral-esquerdo Rael, 24 anos, ex-América/RN. Com ele, o clube chega ao sétimo nome anunciado, fechando mais uma semana de tratativas. Atuando em algumas oportunidades contra equipes dirigidas pelo atual técnico quinzista Paulo Roberto, o atleta chamou a atenção do treinador, e os dois estarão do mesmo lado durante a competição que terá início em janeiro.
Rael Gomes Feitosa é maranhense de São Domingos. Jogou nas categorias de base da Portuguesa Santista e do São Paulo, até chegar ao Noroeste, em 2017. No mesmo ano, foi emprestado ao Avaí, permanecendo durante o segundo semestre do ano mencionado, além do primeiro semestre de 2018, já sem vínculo com o time de Bauru. Em seguida, foi para o Corinthians, e de lá para Oeste, Cianorte, São Joseense, Paraná e Internacional de Limeira, antes de defender o América de Natal.
Rael foi campeão Potiguar nesta temporada, e junta-se aos laterais-direito Caio Hila (23 anos, ex-Amazonas) e Michel (28 anos, ex-Portuguesa Santista), aos zagueiros Heverton (35 anos, ex-Pelotas) e Victor Pereira (31 anos, ex-ASA), ao volante Mauro Silva (29 anos, ex-Portuguesa/RJ) e ao atacante Pilar (26 anos, ex-Ferroviária) como os novos integrantes do elenco do Nhô Quim, que tem reapresentação marcada para o próximo dia 13, começando, assim, a fase de pré-temporada.
Nos últimos dias 25 e 26, no Hotel Intercontinental São Paulo, na capital paulista, aconteceu o Conselho Técnico do Paulistão A2 Sicredi 2024. A fórmula de disputa dos últimos anos foi mantida, com as agremiações jogando entre si, em turno único, e os oito mais bem colocados avançando de fase. A partir daí, começarão as etapas eliminatórias, que serão em partidas de ida e volta, tanto nas quartas quanto nas semifinais e na grande decisão, com a utilização do VAR em todas elas.
A equipe de melhor campanha terá o direito ao mando de campo na volta. Empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis. Os finalistas estarão na Série A1 em 2025, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados para a A3 do ano seguinte. Além do Alvinegro Piracicabano, Capivariano, Comercial, Ferroviária, Juventus, Linense, Monte Azul, Noroeste, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São Bento, São José, Taubaté e Velo Clube integram o campeonato.