Home Esporte RECÉM-CONTRATADO, JÚLIO PACATO DESTACA BOA RECEPÇÃO E DESEJO EM CONQUISTAR OS OBJETIVOS DO CLUBE

RECÉM-CONTRATADO, JÚLIO PACATO DESTACA BOA RECEPÇÃO E DESEJO EM CONQUISTAR OS OBJETIVOS DO CLUBE

por Marcelo Sá

(Texto e foto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)

Recém-contratado pelo clube, o volante Júlio Pacato passa com tranquilidade pelo período de adaptação ao XV de Piracicaba. O atleta, inclusive, foi relacionado nos dois últimos jogos da equipe pela Copa Paulista, competição em que o Nhô Quim lidera o grupo 2, com 17 pontos, ainda invicto e sem sofrer gols. O jogador trabalha com os novos companheiros na preparação visando o próximo compromisso pelo torneio estadual, que será com o Oeste, no dia 22, às 19h00, em Piracicaba.

“Eu já estava bem fisicamente, pois vinha em uma sequência boa de partidas realizadas. Então, a única coisa que faltava era entender o estilo de jogo que o professor Paulo Roberto gosta. Todos me acolheram muito bem e isso me ajudou bastante nesse processo”, disse o volante de 29 anos, que estava no Crac de Catalão. Pelo time goiano, Júlio Pacato teve dois encontros com o Alvinegro Piracicabano pelo Campeonato Brasileiro Série D 2023, com triunfos quinzistas, nas ocasiões.

As equipes estavam no grupo A7. “Foram jogos muito difíceis. Agora estou do lado de cá”, lembrou o atleta nascido em Apucarana/PR. “O XV está bem na tabela de classificação, eu cheguei em um momento positivo. Vim para somar. Fui muito bem recebido e estou procurando ajudar da melhor maneira possível, para que, junto aos meus companheiros, possamos conquistar mais vitórias e os objetivos do clube”, comentou. “Estou feliz e ciente do peso e da tradição do XV”, completou.

O atleta vê como sadia a disputa por posição no time titular e reforça que o importante é colaborar. “Tenho trabalhado para estar preparado quando a oportunidade surgir. Eu vim para agregar, contribuir da melhor forma, seja por cinco, dez minutos ou iniciando uma partida”, externou Júlio Pacato, que tem em seu currículo passagens por clubes de seu estado natal, como Roma Apucarana, Londrina, Toledo, Maringá, União Beltrão, Cianorte, Apucarana Sports, São Joseense e Cascavel.

Fora do Paraná, Júlio Pacato vestiu as cores do Treze/PB, Patrocinense/MG, União Rondonópolis/MT, e, em São Paulo, do Sertãozinho, além do Crac em Goiás. Paulo Roberto dirigiu um treinamento técnico/tático na manhã desta quinta-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Na manhã de sexta-feira, as atividades serão mais voltadas à parte física, mas também com treino em campo. Na manhã de sábado será feito novamente um trabalho técnico/tático no local.

Você pode gostar

Deixe um comentário