Home Esporte Brasileirão Feminino; Corinthians vence o Palmeiras em Derby com duas viradas e cinco gols,

Brasileirão Feminino; Corinthians vence o Palmeiras em Derby com duas viradas e cinco gols,

por Nilton Castelo

Corinthians vence o Palmeiras em Derby com duas viradas e cinco gols

Num dérbi bastante movimentado nesta segunda-feira (17), o Corinthians venceu o Palmeiras, por 3 a 2, no estádio Parque São Jorge, na capital paulista, pela sétima rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino. O clássico teve duas viradas e cinco gols em 90 minutos.

Com a vitória, o Corinthians segue sendo o único invicto do campeonato. São seis vitórias e um empate em sete jogos. A campanha deixa o time na liderança isolada, com 19 pontos ganhos. Já o Palmeiras perdeu a invencibilidade e caiu para o quinto lugar, com 14 pontos.

O primeiro tempo foi bastante movimentado e com os dois times balançando as redes. O Corinthians abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Victória Albuquerque aproveitou escanteio da direita e cabeceou forte, marcando seu sexto gol no ano pelo alvinegro.

Atrás no placar, o Palmeiras demorou para encaixar seu futebol e o empate só saiu aos 29 minutos. Dudu Santos dominou na área, deu lindo toque de calcanhar e Lorena Benítez finalizou cruzado, deixando tudo igual no clássico. O Corinthians sentiu o gol de empate e pouco tempo depois levou a virada. Aos 37, Amanda Gutierres cruzou da esquerda e Camilinha, de pouco mais de 1,60 de altura, cabeceou no alto.

No segundo tempo, o Corinthians voltou focado no empate e conseguiu deixar tudo igual aos três minutos, quando Tamires recebeu boa bola na entrada da área e finalizou forte. A bola ainda bateu na trave direita antes de parar no fundo das redes.

Na reta final, o Corinthians pressionou o Palmeiras e encontrou o gol da vitória. Aos 40, após escanteio da direita, Tarciane subiu mais que a marcação e cabeceou na trave. A bola voltou nas mãos da goleira Tápia e parou dentro do gol. Nos acréscimos, Millene teve a chance de fazer o quarto do Corinthians, mas desperdiçou pênalti e deu números finais ao confronto.

Créditos: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF
FPF

Você pode gostar

Deixe um comentário