
(Foto: Elcio Fabretti. Texto: Evandro Pelligrinotti / XV de Piracicaba)
Com o objetivo de retomar a boa fase vivida no início da competição, o XV de Piracicaba volta a campo na noite desta quinta-feira, 6, pelo Paulistão A2. O adversário será o Rio Claro, às 22h00, no estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d’Oeste, pela 12ª rodada do campeonato. As equipes estão próximas na classificação, com o Nhô Quim ocupando o quarto lugar, com 19 pontos, e o time de Rio Claro na quinta colocação, com dois pontos a menos.
“Quando decidi voltar, eu voltei sabendo aquilo que encontraria, em relação a tudo que envolve o XV: cobrança, apoio, o tamanho dessa camisa, que é forte, de muita tradição, acostumada a vencer, a grandes jogos. É um clube que leva o nome de toda uma cidade da importância de Piracicaba. O torcedor está preocupado com as oscilações e isso é natural e normal. Sabemos que a resposta, em termos de resultado, precisa vir”, disse o técnico Moisés Egert.
O treinador quinzista seguiu analisando o atual cenário do Nhô Quim no torneio, e seus reflexos. “Temos que entender esse momento de cobranças e críticas. Não tinha como ser diferente. São quatro partidas sem vitórias e três sem marcarmos gol. É o instante de trabalharmos em silêncio e respondermos dentro de campo. Acredito que mais uma vitória garanta nossa classificação, e vamos lutar até o fim pela melhor colocação possível, mais do que isso, para deixarmos a equipe pronta para esse tão sonhado e desejado acesso por todos nós”, comentou o técnico.
“Empenho, disposição e entrega têm acontecido. Todos estão cientes do nosso papel dentro da competição, da responsabilidade que carregamos. Precisamos ter calma, equilíbrio e paciência para aproveitarmos as chances que vêm sendo criadas. Enfrentaremos o Rio Claro, que possui um bom time, experiente, técnico, bem montado. É um confronto direto na classificação e pretendemos acabar com qualquer tipo de oscilação, para obtermos a vitória”, concluiu Egert.
O Alvinegro Piracicabano conta com os retornos dos volantes Felipe Manoel e Samuel Andrade, que cumpriram suspensão automática na noite da última segunda-feira, no revés sofrido por 1 a 0 para o São Bernardo FC, no estádio Barão da Serra Negra. O primeiro ficou fora por conta do acúmulo de cartões amarelos no campeonato e o segundo pela expulsão na rodada anterior. Diante do Rio Claro, o auxiliar-técnico Wagner Moraes dirigirá o XV. Egert cumpre a automática.