660
As duas melhores campanhas do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro estarão frente a frente neste sábado (7), às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela 11ª rodada da competição. O duelo entre os goianos Aparecidense e Goianésia, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), será transmitido ao vivo na TV Brasil.

Embate de goianienses será transmitido ao vivo na TV Brasil, às 16h
As duas melhores campanhas do Grupo 5 da Série D do Campeonato Brasileiro estarão frente a frente neste sábado (7), às 16h (horário de Brasília), em confronto válido pela 11ª rodada da competição. O duelo entre os goianos Aparecidense e Goianésia, no estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), será transmitido ao vivo na TV Brasil.

O Camaleão, dono da casa, lidera a chave com 21 pontos e ostenta uma invencibilidade de nove partidas: tem seis vitórias e quatro empates na sequência. Um novo triunfo praticamente garante a classificação do clube da região metropolitana de Goiânia. No último sábado (31), a equipe bateu o Águia Negra-MS por 1 a 0, com um gol de pênalti do meia Alex Henrique.
“Seria fundamental [assegurar a classificação antecipada], até porque você pode incluir, no planejamento, o descanso de alguns jogadores que vêm jogando mais antes do mata-mata. Vencer o Goianésia seria dar um passo grande para terminarmos a primeira fase na liderança, que é nosso outro objetivo”, diz o técnico Thiago Carvalho. “O time é forte, os atletas são fortes. Temos todas as chances de buscar o acesso”, completa o técnico do Aparecidense, dono da quinta melhor campanha geral do torneio.
Com uma lesão na mão, o meia Washington é o único desfalque do elenco comandado por Carvalho, que era coordenador da base e assumiu o time principal – inicialmente como interino – antes da Série D iniciar, após o então técnico Romerito (ex-meia, campeão da Copa do Brasil pelo Santo André em 2004) contrair o novo coronavírus (covid-19). Com os bons resultados na competição nacional, a diretoria optou pela sequência do trabalho do novo treinador. Romerito segue no clube, mas trabalhando com a base.
O Goianésia aparece na segunda colocação do Grupo 5, com 18 pontos. No último domingo (1º), em outro confronto estadual, o Azulão recebeu o Goiânia no estádio Valdeir Oliveira e ficou no 1 a 1. O atacante Vanílson, saindo do banco de reservas, evitou a derrota em casa do time de Goianésia (GO), cidade a 178 quilômetros da capital Goiânia.
O técnico Luan Carlos Neto tem problemas para escalar a equipe neste sábado (14). O zagueiro Márcio Luiz, o meia Zizu e o atacante Airton, todos contundidos, estão fora de combate. Mais três atletas (cujos nomes não foram divulgados) acabaram diagnosticados com covid-19 e foram afastados. Já o meia Carlos Henrique, contratado por empréstimo do Real Brasília-DF, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está à disposição do técnico. Outro reforço é o atacante Ricardo Verza, cedido pelo Goiás, que ainda não está liberado para estrear.
“São jogadores importantes que vêm para substituir o Zizu, nosso cérebro pensante, que infelizmente rompeu o ligamento cruzado e ficará seis meses afastado”, explica Neto, que tem 28 anos e é o técnico mais jovem das quatro divisões nacionais. “Pontuar nesse jogo será muito importante para seguirmos firmes na briga pela classificação. O Goianésia ainda não conquistou essa vaga [na segunda fase da Série D] até hoje e a gente quer escrever o nome na história do clube”, conclui o treinador.
Confira a classificação da Série D do Campeonato Brasileiro.
Créditos: Agência Brasil
